Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESSuárez tem hat-trick inédito em estreias pelo Grêmio neste século

Suárez tem hat-trick inédito em estreias pelo Grêmio neste século

spot_img

Que estreia pode ser melhor para um atacante do que uma com gol? Se forem gols no plural, melhor ainda. Luisito Suárez está devidamente apresentado ao Grêmio e ao futebol brasileiro com um feito inédito: é o primeiro no Século XXI a marcar três gols em um jogo de estreia pelo Tricolor Gaúcho.

O hat-trick “relâmpago” de Suárez conduziu a goleada do Grêmio na decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. O uruguaio precisou de somente 5 minutos para fazer o primeiro, chegou ao segundo aos 31 e ao terceiro aos 38. Assim, ficou fácil para o Grêmio golear por 4 a 1.

Neste século, os gaúchos já haviam contado com algumas estreias bem felizes de seus atacantes, mas nenhuma como a de Luisito. Aliás, mais de 30 jogadores que estrearam pelo clube a partir de 2001 marcaram em seu primeiro jogo. A diferença, porém, é que nenhum deles conseguiu marcar mais de uma vez.

Entre nomes bastante conhecidos, vários atacantes de renome chegaram ao Grêmio com um cartão de visitas goleador. Marcelinho Paraíba, Leandro Amaral, Grafite, Marcelo Moreno, Miller Bolaños, Hernan Barcos e Miguel Borja foram alguns dos que fizeram gol na estreia. Muitos deles, como a história conta, não vingaram.

Leandro Amaral, por exemplo, teve uma curta passagem pelo Grêmio. Estreou em meados de setembro, no Campeonato Brasileiro, marcou um dos gols da vitória do time contra o Coritiba, mas só disputou nove jogos. Deixou o Tricolor com os mesmos três gols que Suárez fez em 38 minutos.

Outras passagens que não foram muito felizes pelo clube foram as de Borja, que estreou com gol na vitória contra a Chapecoense em 2021, mas fez apenas cinco em 20 jogos e acabou rebaixado no Brasileirão. Grafite ainda estava em início de carreira e fez só quatro gols em 20 partidas.

Pelo lado positivo, existem casos de estreantes que fizeram gol no primeiro jogo e “vingaram” com uma boa temporada. Marcelo Moreno fez 21 gols em 2012; Barcos 14 em 2013 e teve um 2014 ainda melhor, com 29; Marcelinho Paraíba fez 16 em meia temporada pelo Grêmio; enquanto Miller Bolaños teve uma passagem atrapalhada por lesões, mas fez 15 gols em 46 jogos e ainda saiu como campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Não é por acaso que Luisito Suárez é considerado um dos maiores centroavantes do século. O uruguaio tem um currículo extenso de conquistas, prêmios e, sobretudo, de gols.

Em termos de hat-trick, este foi o 30º de sua carreira – o primeiro foi em 2008, pelo Ajax. O último havia sido há mais de quatro anos, em outubro de 2018, quando ainda era jogador do Barcelona. Por sinal, o adversário foi, simplesmente, o Real Madrid, em goleada por 5 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Contra o São Luiz, os três gols de Suárez no primeiro tempo surpreenderam a muitos. Porém, esta também não foi a primeira vez para o craque. Em 2014, como jogador do Liverpool, o uruguaio fez três em 35 minutos, contra o Norwich, pela Premier League. Naquele jogo, inclusive, ele ainda chegou ao quarto gol no segundo tempo.

Dado o histórico de Luisito, de um centroavante com mais de 500 gols na carreira e média de 0,6 gol/jogo, além do cartão de visitas apresentado, a torcida do Grêmio parece que terá muito a comemorar. Os adversários que se preparem. El Pistolero chegou.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img