Quem acompanha o futebol sabe que o mercado de treinadores, principalmente o brasileiro, é movimentado. No entanto, algo inusitado aconteceu na Itália. Dois dias depois de ser demitido, o italiano Davide Nicola anunciou que está de volta ao comando da Salernitana.
Nicola foi demitido depois de sofrer uma goleada de 8 a 2 diante da Atalanta. O jogo aconteceu no último domingo. Ele foi desligado do clube na segunda-feira.
A atual temporada é a segunda que o Nicola, de 49 anos, está no comando da equipe. Nesta quarta, ele postou um comunicado em suas redes sociais anunciando o retorno ao comando do clube.
No post realizado em sua rede social, ele afirma que conversou com o presidente, que o procurou. Após conversa, decidiram pelo retorno.
“Agradeço ao presidente por me ter chamado de volta. Esta é a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão e de coração, e, por isso, quero retribuir sua confiança com todas as minhas forças e com toda a paixão que tenho”, afirmou.
O próximo jogo da Salernitana promete ser um dos mais difíceis até aqui do campeonato. A equipe enfrenta o líder Napoli, no sábado, às 14h (de Brasília). O time, novamente sob comando de Nicola, ocupa a 16ª posição com 18 pontos – nove de vantagem para o Verona, que abre a zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol
Comentários