O América segue firme na Copinha. O Coelhãozinho dominou o Ituano desde o início do jogo desta quinta, fez 3 a 0 e se garantiu na semifinal da Copinha. Os gols foram marcados por Renato Marques, Breno e Adyson.
É o segundo ano seguido que o time mineiro chega na semifinal. A definição do adversário sai da partida entre Santos e Fortaleza, que acontece na noite desta quinta. Em 2022, o Coelho enfrentou o Peixe nessa mesma fase do torneio.
Logo aos três minutos, o América saiu na frente num lance, digamos, de sorte. Após passe de Matheus Henrique buscando Theo na área, a zaga do Ituano afastou mal e a bola sobrou no pé de Renato Marques. Praticamente da marca do pênalti, ele finalizou com perfeição e abriu o placar. O gol deu confiança aos mineiros que, dentro dos primeiros quinze minutos, criaram outras chances duas para ampliar, com Jonathan e Renato Marques, mas sem sucesso.
Melhor no jogo, o Coelho chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Renato Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Breno cabecear e dobrar a vantagem americana. O placar traduzia a imposição que o clube mineiro conseguiu ter no primeiro tempo da partida diante dos paulistas. O Ituano tentou, mas não conseguiu levar perigo nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida.
Na segunda etapa, o Ituano ensaiou uma pressão para o começo, mas o Coelho se defendeu bem e segurou o ímpeto da equipe paulista. Aos poucos, o América equilibrou o jogo e retomou o controle, mantendo a posse de bola no campo ofensivo. A equipe mineira seguia tendo chances e ampliou aos 20 minutos.
Depois de bola espirrada no meio-campo, Adyson carregou a bola em direção ao gol do Ituano. Sem marcação, o camisa 11 do Coelho invadiu a área e bateu firme, de perna esquerda, no ângulo e marcou o terceiro gol da partida. A partir disso, o América seguiu, com uma tranquilidade ainda maior, controlando o jogo.
Fonte: Ogol
Comentários