Para levar uma vida mais saudável e sustentável, muitos trocam o volante sempre que possível pela bike. Ainda assim, o carro continua sendo o meio de transporte mais popular, especialmente nos grandes centros. Com o “boom” recente no mercado de bicicletas elétricas, um novo modelo da chinesa Fiido chega com a promessa de virar esse jogo.

A fabricante acaba de atualizar a sua e-bike T1 com mais recursos e afirma que a novidade é “tão competente quanto os automóveis” na hora de levar as compras do mercado ou deixar os filhos na escola.

Bicicleta elétrica Fiido T1
Nova Fiido T1 possui uma cesta frontal integrada. Imagem: Fiido/Divulgação

Vale lembrar vários fatores influenciam na autonomia de uma e-bike, como o modo de pilotagem, a quantidade de peso no veículo e até o clima, ainda assim, o número é o suficiente para trajetos curtos na cidade.

Também há luzes dianteiras e traseiras na bike e o banco traseiro permite levar um passageiro ou bagagem extra na garupa. Imagem: Fiido/Divulgação

A bike também é resistente a água e poeira e, segundo a fabricante, é adequada para ciclistas entre 1,60 m e 2 m de altura.

Veja também:

Preço e disponibilidade

Por enquanto, modelo está disponível oficialmente nos EUA, Europa, Reino Unido e Canadá e pode ser comprado pelo site da Fiido a partir de US$ 1.599, cerca de R$ 8,3 mil em conversão direta.

No fim, o valor parece alto, no entanto, fica um pouco acima da média do salário mínimo americano, o que significa que se trata de uma bike relativamente acessível e de gama intermediária.

Imagem principal: Fiido/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!