Com os jogadores principais em excursão nos Estados Unidos, o time alternativo do Vasco que disputa a fase inicial do Campeonato Carioca segue sem vencer. Nesta quinta, enfrentaram o Audax fora de casa e o placar foi um empate por 1 a 1 com gols apenas no primeiro tempo.
Agora são dois pontos em dois jogos para o Vasco na competição. A próxima partida do cruzmaltino é na outra quinta-feira diante da Portuguesa. O Audax, que já tem quatro pontos e três jogos disputados, enfrenta o Volta Redonda no domingo.
A partida na Ilha do Governador começou com o Audax, mandante, tomando a iniciativa e tentando de alguma forma intimidar o Vasco. Essa postura acabou sendo recompensada logo no início do jogo para a equipe comandada pelo treinador Júnior Lopes. Aos cinco minutos, o Audax trabalhou bem uma jogada pela esquerda com Valderrama, Kaio Cristian foi ao fundo e cruzou rasteiro para Raphael Lopes apenas escorar para o gol totalmente livre sem marcação.
O Vasco demorou para reagir e entrar no jogo, mas aos poucos foi se soltando e as chances começaram a aparecer. Aos 18 minutos, Robson Bambu acertou passe longo para Paulo Victor, que buscou o toque para o meio da área. No meio do caminho a bola desviou em defensor do Audax e os vascaínos pediram pênalti, mas nada foi marcado.
Demorou, mas o empate do cruzmaltino saiu ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, Paixão fez boa jogada pela direita do ataque, arrancou com propriedade e cruzou para o meio da área. Lá estava Galarza, que finalizou de primeira no canto esquerdo do goleiro e deixou o placar em igualdade. A partir daí, mesmo com forte apoio de seus torcedores, o Vasco não conseguiu pressionar e virar de forma imediata.
O segundo tempo no Estádio Luso-brasileiro foi marcado pelo equilíbrio. A qualidade dos jogadores do Vasco até deixou a equipe visitante mais perto da vitória, mas o Audax soube também trabalhar a bola e se manteve vivo no jogo até o final. As chances de gols foram escassas nessa etapa final.
A primeira boa finalização, inclusive, foi dos donos da casa. Romarinho arriscou de longa distância, a bola foi desviada por Higor Leite e saiu pela linha de fundo. Após mudanças, o Vasco promoveu a estreia de duas joias de sua base: Rayan e GB, jogadores badalados das categorias inferiores do cruzmaltino, tiveram seus primeiros minutos no profissional.
Após muitas modificações em ambas as equipes, o Vasco até chegou perto do gol em chute de fora da área de Juninho, mas a grande chance para desempatar foi do Audax já nos acréscimos. Após falha na saída de bola, o time da casa aproveitou e Pablo cruzou na medida para Pedro Henrique, mas ele cabeceou para fora.
Fonte: Ogol
Comentários