Galoppo marca no fim e São Paulo vira sobre a Ferroviária no Paulistão

Após estrear com um empate sem gols, o São Paulo venceu a primeira no Campeonato Paulista. A vítima foi a Ferroviária, que saiu na frente, mas acabou levando a virada do Tricolor que jogou boa parte da segunda etapa com um jogador a menos. Galoppo marcou o gol decisivo. 

O São Paulo agora lidera o Grupo B com quatro pontos e volta a campo no domingo para um grande clássico contra o Palmeiras. A Ferroviária recebe o Santo André, também no domingo. 

As equipes não tiveram nem tempo para respirar na Arena Fonte Luminosa e já tinha gol marcado para o time da casa. E não foi qualquer gol: logo aos quatro minutos, a defesa do São Paulo afastou mal uma bola e Heitor aproveitou a sobra para acertar lindo chute de primeira e vencer o goleiro Rafael. Ferroviária na frente logo de cara. 

O gramado, que foi utilizado em jogos da Copa São Paulo, não apresentava as condições ideais também por causa da chuva. Dessa forma, os times tiveram um pouco de dificuldade de fazer a partida render pelo chão e as chances claras demoraram para aparecer. O lateral Igor Vinícius foi um dos jogadores mais perigosos do time de Rogério Ceni e quase marcou o gol de empate em cobrança de falta, mas Saulo fez boa defesa. 

Antes do intervalo, o São Paulo estava em seu melhor momento na partida e ensaiou uma pressão com muitos cruzamentos na área. Uma dessas bolas sobrou para Wellington Rato e o meia-atacante pegou de primeira com força. A bola passou muito perto do gol, mas a primeira etapa terminou com a Ferroviária na frente. 

O segundo tempo teve mais a cara da reta final da primeira etapa, com o São Paulo em cima e fazendo por merecer uma melhor sorte na partida. O ímpeto do Tricolor foi recompensado logo de cara: Igor Vinicius acertou belo cruzamento e o estreante David marcou de cabeça para deixar tudo igual. 

Apesar do bom início nos 45 minutos finais, o São Paulo teve uma baixa importante no momento que mais crescia no jogo. Pablo Maia, que já tinha amarelo, cometeu nova falta boba no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. Time de Ceni jogaria toda a reta final da partida com um jogador a menos. 

Apesar da inferioridade numérica, o que vimos em Araraquara foi o time da capital paulista ainda superior e tentando colocar Calleri no jogo. O atacante argentino chegou a ter grande chance de desempatar, mas ao sair frente a frente com o goleiro adversário acabou adiantando demais a bola. 

Quando tudo já se encaminhava para um empate, o Tricolor mostrou resiliência e aproveitou uma de suas últimas oportunidades. Pedrinho fez linda jogada individual, cruzou para a área, Calleri desviou de cabeça e Giuliano Galoppo apareceu na pequena área para marcar o segundo. Festa da torcida para uma grande vitória de virada e com um a menos. 
 

Fonte: Ogol

Comentários