Mahrez brilha, City vira em cinco minutos e vence Tottenham pela Premier League

Um jogo no estilo Premier League. Assim pode ser descrito a partida desta quinta entre Manchester City e Tottenham, no Etihad Stadium, vencida pelos anfitriões. De virada, o City bateu os Spurs por 4 a 2. Álvarez, Haland e Mahrez (2) marcaram para os donos da casa enquanto Kulusevski e Emerson Royal abriram o placar.

A vitória levou o City aos 42 pontos – cinco a menos que o líder Arsenal que tem um jogo a menos. O Tottenham ficou na quinta posição com 33 pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Etihad. Predominantemente com a bola, o City martelou em busca do gol que abriria o placar. A equipe finalizou a etapa com 61% de posse de bola, mas acertou apenas duas finalizações ao alvo. Lloris não foi obrigado a fazer nenhum milagre, mas quando acionado, respondeu bem. O Tottenham apostava na transição e, por vezes, na pressão alta no campo de defesa do City – e foi assim que saiu o primeiro gol. 

Éderson tentou sair tocando com Rodri, que sofreu com pressão de Perisic e precisou se jogar na bola, sem conseguir direcionar o passe. Kulusevski recebeu e, da entrada da área, bateu firme para abrir o placar, aos 44 minutos. Dois minutos depois, em jogada pela direita, Kane batalhou até a linha de fundo para manter a bola em campo e finalizou com força. Éderson deu rebote e Emerson Royal cabeceou para o fundo das redes fazendo o 2 a 0.

O City voltou disposto a ter uma posse de bola mais efetiva e perigosa. Logo aos cinco minutos, Mahrez fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e cruzou. A zaga afastou mal e Julián Alvarez completou a sobra, na área, para diminuir. Dois minutos depois, circulando a bola no ataque, Rodri fez belo lançamento para Mahrez que escorou de cabeça para Haaland marcar e empatar o jogo com sete minutos da segunda etapa.

Empatada, a partida ganhou em emoção. Mahrez quase virou o jogo aos 10 minutos em chute de fora da área e o Tottenham assustou, aos 14, com Perisic viu finalização explodir na trave após desviar em Lewis. A virada aconteceu aos 18 do segundo tempo e novamente com o ponta argelino. Ele recebeu na lateral, carregou até a área e achou um chute cruzado, venceu o goleiro Lloris e decretou o 3 a 2 no placar.

O segundo tempo frenético diminuiu o ritmo depois que o City passou a ter a liderança do placar. A equipe dona da casa valorizou ainda mais a posse de bola e limitou as ações do Tottenham no jogo. O golpe fatal veio aos 44, quando Éderson apostou a bola longa, Lenglet não conseguiu cortar e Mahrez aproveitou, carregou a bola até a área e tocou com categoria, por cima de Lloris, marcando o 4 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários