O diretor de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron, recentemente criticou os serviços de streamings, afirmando estar cansado sentar na frente da TV. No entanto, ele não tem problemas com o fato de que muitas pessoas assistirão a seu filme em suas casas, seja por aluguel ou pelo Disney+, mas oferece algumas instruções para isto.

Em uma conversa com o NPR, o diretor de Avatar comentou sobre esta possibilidade de muitos assistirem ao filme longe das salas de cinema. “Se você assistir O Caminho da Água em casa em uma TV de tela plana de um tamanho razoável com um sistema de som decente, e se você se sentar perto o suficiente […], terá uma boa experiência”, afirmou o diretor.

Mas o diretor implora que de forma alguma você assista a Avatar: O Caminho da Água enquanto olha seu celular. “Quando você começa a olhar para algo em um telefone, você meio que perde o ponto”, disse ele. “Ir ao cinema tem menos a ver com o tamanho da tela e a perfeição do sistema de som. E tem mais a ver com a decisão de não fazer várias coisas ao mesmo tempo.”

james cameron avatar
O diretor James Cameron. Imagem: Shutterstock

Então, aí estão as dicas: um bom sistema de som e uma TV “razoavelmente grande” são essenciais, além de atenção total ao filme. Apesar das dicas, Avatar: O Caminho da Água continua forte nos cinemas, arrecadando quase US$ 2 bilhões e se tornando um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos.

Um terceiro filme Avatar, ainda sem título, está planejado para 20 de dezembro de 2024. O terceiro longa da franquia não apenas apresentará novos tipos de Na’vi, mas também um novo narrador: Lo’ak. Avatar 4 e Avatar 5 também estão a caminho, agora que Avatar 2 se tornou um filme lucrativo, apesar do alto orçamento.