Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid ressurge no segundo tempo, vira e despacha Villarreal na Copa...

Real Madrid ressurge no segundo tempo, vira e despacha Villarreal na Copa do Rei

spot_img

O Real Madrid flertou com uma eliminação precoce na Copa do Rei, mas mostrou brio para seguir vivo na competição. Nesta quinta-feira, o time merengue visitou o Villarreal, saiu perdendo por 2 a 0, mas, com uma incrível reação na etapa complementar, virou e venceu por 3 a 2.

Com a vitória, a equipe comandada por Carlo Ancelotti avança para as quartas de final e agora vira a chave para o Campeonato Espanhol, onde busca recuperar a liderança perdida para o rival Barcelona.

O primeiro tempo foi de completo domínio dos donos da casa. Com mais intensidade, o Villarreal ocupou o campo ofensivo e precisou apenas de quatro minutos para abrir o placar com Capoue, após assistência de Gerard Moreno.

Do outro lado, o Real Madrid sentiu o golpe e pouco conseguiu incomodar a defesa amarela. Pragmático no ataque, o time merengue insistiu nas jogadas pelos lados com Vini Júnior, mas a estratégia não funcionou.

Melhor no jogo, o Villarreal não diminuiu o ritmo e ampliou a vantagem. Aos 42, Gerard Moreno, de novo ele, descolou lindo lançamento para Chukwueze, que saiu cara a cara com Courtois e não titubeou: 2 a 0.

O prejuízo merengue poderia ter sido ainda maior antes do intervalo. Já nos acréscimos, Alberto Moreno soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo. Atento, Courtois operou um milagre e salvou os visitantes.

Na volta do intervalo, o time de Ancelotti colocou em prática a famigerada frase: “nunca duvide do Real Madrid”. Mais agressivos, os Blancos adiantaram a marcação e conseguiram descontar logo aos 12.

Após rápida troca de passes, Asensio recebeu de Benzema e rolou na medida para Vinícius Júnior, que colocou no cantinho e diminuiu a vantagem do Villarreal.

Embalado, o Real não demorou para chegar ao empate. E mais uma vez com a participação brasileira. Aos 25, após cruzamento da esquerda, Benzema tentou de cabeça, Jorgensen deu rebote e Éder Militão apareceu para empurrar para as redes: 2 a 2.

Sem conseguir assimilar a reação merengue, o Submarino Amarelo recuou suas linhas e viu o time merengue se agigantar na reta final. Foi fatal. A pressão visitante culminou na virada aos 41.

Após bela jogada de Vini Júnior, Asensio evitou a saída da bola pela direita e rolou para trás Ceballos, que bateu de primeira e decretou mais um “vira-vira” improvável na história recente do Real.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img