Robert Pattinson estrelará o filme Mickey 17, novo longa de Bong Joon-ho, diretor sul-coreano vencedor de Oscar e mais conhecido por Parasita. A experiência de trabalhar com Joon-ho, segundo o ator, é algo totalmente novo.

Em uma conversa com a ES Magazine, Robert Pattinson, mais conhecido por seu papel principal da saga Crepúsculo e recentemente por vestir o manto do Batman, possui um longo currículo cheio de filmes independentes, e já trabalhou com diretores aclamados como Christopher Nolan e David Cronenberg.

Agora, ele está trabalhando ao lado de Bong Joon-ho em Mickey 17, e apesar desta vasta experiência, afirma se tratar de algo totalmente novo para ele. “É com o diretor do Parasita Bong Joon-ho e é diferente de tudo que já fiz antes”, afirma Robert Pattinson. “O filme é tão louco, é um estilo de trabalho completamente diferente.”

O diretor Bong Joon-ho no Festival de Cannes de 2019. Imagem: Shutterstock

O filme Mickey 17, baseado no romance distópico de ficção científica de Edward Ashton, “Mickey7”, Robert Pattinson interpreta duas versões de si mesmo (ambos clones) que se unem para trabalhar junto. “É muita conversa”, afirma ele.

Na história de Edward Ashton, o protagonista é considerado um “dispensável” a serviço de uma expedição humana que coloniza o planeta congelado de Niflheim. Cada vez que Mickey morre, ele ressuscita em um novo corpo com grande parte de sua memória intacta. No entanto, o raciocínio por trás da ligeira mudança de nome entre o filme e o livro, de “Mickey7” para Mickey 17, ainda não está claro.

O filme tem roteiro, direção e produção do diretor sul-coreano Bong Joon Ho, aclamado globalmente pelo filme de 2019 “Parasita”, que dominou o Oscar de 2020 com estatuetas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Mickey 17 estreia no dia 29 de março de 2024.