Em meados de 2022, a Samsung anunciou um novo aplicativo para unir duas das suas carteiras digitais: o Samsung Wallet incorpora funcionalidades que antes eram divididas pelo Samsung Pay e pelo Samsung Pass. E agora o app está sendo expandido para novas partes do planeta e está a caminho inclusive do Brasil.

O Samsung Wallet armazena tanto informações de cartões de crédto e débito para a realização de pagamentos pelo celular como também consegue guardar credenciais de login, chaves digitais de carros e até cartões de embarque de companhias aéreas.

Ele também pode ajudar a monitorar cotação de criptomoedas, e também guardar dados de identificação como carterinha de estudante, carteira de motorista, documentos governamentais e mais. A disponibilidade dos serviços varia de país para país de acordo com parcerias fechadas pela Samsung com empresas e instituições locais.

Samsung Wallet
Samsung Wallet. Imagem: Divulgação/Samsung

O app estava disponível em 21 países – Bahrein, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Coreia, Kuwait, Noruega, Omã, Qatar, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Vietnã, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos – e agora chegará a mais oito: Austrália, Brasil, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Singapura e Taiwan.

Por enquanto, a Samsung só prometeu a disponibilidade do Samsung Wallet nos novos países para o fim de janeiro. Em um comunicado para a imprensa, a fabricante coreana afirmou que a data oficial de lançamento no Brasil ainda será anunciada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!