A Juventus sofreu, mas conseguiu a classificação na Coppa Italia. A Velha Senhora bateu, em casa, o Monza por 2 a 1, nesta quinta-feira. Kean e Chiesa marcaram para os anfitriões enquanto Valoti marcou para os visitantes.
Agora, nas quartas de final, X enfrentará a Lazio, em jogo único buscando uma vaga na semifinal. O jogo está previsto para acontecer no dia 2 de fevereiro.
O JOGO
Na primeira etapa, a Juventus teve menos posse de bola, mas foi quem mais pressionou em busca do gol. O início foi promissor quando aos oito minutos, McKennie cruzou na cabeça de Moise Kean para o atacante abrir o placar. A impressão é que, a partir dali, a Velha Senhora controlaria a partida, mas não foi o que aconteceu.
O Monza passou a ter mais a bola, mesmo que de maneira improdutiva, entre as intermediárias. Isso dava a Juventus apenas a opção de apostar na transição – que levou perigo com Fagioli e nos chutes de média distância, com Soulé. Sem conseguir criar pelo chão, os visitantes utilizaram a bola aérea para buscar o empate. Colpani bateu na cabeça de Valoti, aos 24 minutos, para empatar a partida.
Na segunda etapa, o panorama se repetiu. O Monza tinha a bola, tentava criar e esbarrava nos erros no campo ofensivo. A Juventus seguia apostando nas jogadas de transição e perdeu boa chance com Kean. O jogo ficou morno durante alguns minutos e o empate no placar insistia em continuar, mas com a Juve melhor. Kean até teve gol bem anulado por impedimento.
Chiesa, que entrou no segundo tempo, recebeu bola na ponta esquerda e fez bola jogada individual. Driblou dois jogadores, invadiu a área e bateu com a perna direita, de chapa, para colocar a Juve na liderança do placar, aos 30 minutos. A Juve seguiu no controle e ainda perdeu outras chances, mas não correu mais riscos, apesar de um último ‘abafa’ da equipe do Monza.
Fonte: Ogol
Comentários