Após empate amargo na estreia, o Palmeiras buscou, na noite desta quinta-feira, sua primeira vitória na temporada 2023. Diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, o Verdão, mesmo longe do ritmo ideal, foi eficiente e, com golaço de Raphael Veiga, venceu por 1 a 0.
Com a vitória, o Palestra chega a quatro pontos e figura na vice-liderança do grupo D. Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira vai encarar o primeiro clássico da temporada. O duelo será no próximo domingo, no Allianz Parque, contra o São Paulo.
Mesmo fora de casa, o Palmeiras tomou a iniciativa e teve mais a bola em Ribeirão Preto. Do outro lado, porém, o Botafogo fechou bem suas linhas e soube explorar as saídas em velocidade, criando problemas para defesa alviverde.
Aos 21, após descida rápida pela esquerda, Salatiel foi acionado na pequena área e, de carrinho, finalizou com muito perigo. A bola passou raspando a trave defendida por Weverton.
Mais eficiente, o Palestra foi letal na resposta. Raphael Veiga arriscou da intermediária e acertou em cheio no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro Rafael Pascoal: 1 a 0.
Apesar do gol alviverde, o Pantera não baixou a guarda e partiu para cima. Aos 27, Fillipe Souto levantou bola na área e Guilherme desviou no cantinho, obrigando Weverton a fazer grande defesa. Pouco depois, Lucas dias também tentou de cabeça, após lançamento longo, e o arqueiro palmeirense salvou outra vez.
Na volta do intervalo, o time da casa tentou se impor, mas não conseguiu ser o dono das ações no Santa Cruz. Firme na marcação, o Palmeiras soube valorizar a posse de bola e administrou o resultado sem correr grandes riscos.
Pouco ameaçado, o Verdão ainda criou chances para ampliar. Aos 18, Dudu descolou grande lançamento para Marcos Rocha, que apareceu por trás da zaga e finalizou para boa defesa de Pascoal.
O domínio palmeirense seguiu, ainda que com uma rotação abaixo da esperada. Sentindo o desgaste do início de temporada, a equipe de Abel Ferreira adotou uma postura mais cautelosa, enquanto o Botafogo continuou com problemas no setor de criação.
Já na reta final, o Bota ainda tentou um último abafa e quase empatou a partida. Aos 43, Lucas Lourenço aproveitou sobra de bola na grande área e bateu firme. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
Fonte: Ogol




Comentários