O fundador da Netflix, Reed Hastings, está deixando o cargo de CEO após o relatório de ganhos divulgado pela empresa nesta quinta-feira (19). Hastings permanecerá no conselho da companhia e atuará como presidente executivo.

O co-CEO, desde 2020, Ted Sarandos assumirá o cargo de liderança da Netflix e o COO (diretor de operações), Greg Peters, será o novo co-CEO e também fará parte do conselho.

Em comunicado de despedida, Hastings parabenizou os executivos por suas atuações nos últimos dois anos.

“Foi um batismo de fogo, dado o COVID e os recentes desafios dentro do nosso negócio. Mas ambos administraram incrivelmente bem, garantindo que a Netflix continue a melhorar e desenvolvendo um caminho claro para reacelerar nossa receita e crescimento de ganhos. Portanto, a diretoria e eu acreditamos que é o momento certo para concluir minha sucessão”, escreveu o ex-CEO.

Hastings também relembrou a importância de ambos para a gigante dos streamings. Ted foi responsável pela inserção e expansão de conteúdos originais e Greg “fundamental” para as parcerias, publicidade e fortalecimento da cultura da empresa.

“Ted, Greg e eu trabalhamos juntos em diferentes cargos por 15 anos. Como é comum em relacionamentos longos e eficazes, todos nós aprendemos como extrair o melhor um do outro. Estou ansioso para trabalhar com eles nesta função por muitos anos”.

As movimentações provocaram outras mudanças de cargos na empresa. Bela Bajaria, chefe global de televisão, assumirá o cargo de Peters como COO. E Scott Stuber, chefe global de filmes, será o novo Presidente do Conselho de Administração da Netflix Films.