Depois da LG mostrar uma tela capaz de dobrar para frente e para trás, é a vez da concorrente conterrânea fazer o mesmo: a Samsung mostrou ao mundo um display que pode ser flexível em ambas as direções, chamado Flex In & Out. A ideia é transformar um dispositivo em algo como uma revista, permitindo mais usos diferentes.
Assim como aconteceu com a concorrente, a tela da Samsung ainda está em estágio de testes internos e deve demorar algum tempo para que seja lançada ao público. De qualquer forma, saiba que este protótipo pode servir como uma solução para um possível Galaxy Z Fold que não precisa de tela externa.
Leia mais:
Basta dobrar o celular para deixar a tela para fora e você utiliza assim. Certamente o gadget de testes tem painel semelhante ao Foldable Dynamic AMOLED 2X presente no Galaxy Z Fold 4, então ligar apenas metade dele realmente faz com que o outro lado não consuma nenhuma energia (em telas LCD isso não é possível).
Protótipo da Samsung dobra diferente a tela
Quando o usuário quiser guardar o celular com este tipo de tela dobrável para os dois lados, basta fechar o display no sentido contrário para proteger o componente enquanto estiver no bolso ou na mochila.
Outro ponto interessante deste protótipo de tela dobrável é que ele utiliza um mecanismo diferente na parte central, resultando em uma marca consideravelmente menos visível e palpável no local onde o display vira, ao menos é o que promete o representante da Samsung Display, John Lucas, para o The Verge.
A tecnologia utilizada para diminuir a marca da dobradura está em deixar a parte interna da tela, lá na dobradiça, em um formato de gota e não mais em um “U”, como acontece hoje nos Galaxy Z Fold e Flip, por exemplo. Desta forma o plástico é flexionado em um ângulo menos reto.
Fonte: Olhar Digital
Comentários