No BMW Welt, edifício multifuncional da empresa alemã instalado em Munique (e onde os visitantes têm acesso a inovações automotivas impressionantes), foi instalada uma tecnologia 3D de animação especial para promover o conceito i Vision Dee. Este elétrico sedan, revelado na CES 2023, tem sido apresentado como dono de “emoções próprias”, graças ao sistema embarcado que atua como assistente inteligente.

Basicamente, a ideia é colocar qualquer pessoa para interagir com o veículo. Essa interação aparece em um enorme telão LED de 42 metros quadrados.

A experiência busca reforçar o lado emocional do Dee, sigla para “Digital Emotional Experience”. O sistema serve tanto para personalizar, como para humanizar mais o carro – e está sendo desenvolvido para oferecer diferentes níveis de interação. Segundo a BMW, ele também poderá acessar as redes sociais, mensagens de texto e chamadas no celular do motorista.

Protagonizando filme com o carro

Na instalação, a partir de uma foto do rosto do visitante, a tecnologia 3D de animação cria uma ilusão espacial tridimensional. Então, ele é colocado como protagonista de um filme com o i Vision Dee.

” width=”500″ height=”281″ src=”https://www.youtube.com/embed/jzuCFKkoBUo?feature=oembed” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen]

Tudo é trabalhado com inteligência artificial. A tecnologia foi criada em parceria com as empresas Elastique, da Alemanha, e Reface, da Ucrânia.

Nas cenas de “ilusão anamórfica”, parece que os elementos do filme estão se estendendo para fora da tela. A tecnologia por trás disso usa um complexo sistema de mídia que monta os elementos individuais da imagem em tempo real.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!