O Flamengo não precisou de muito esforço para vencer e goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0, pelo Campeonato Carioca. No jogo disputado no Maracanã, o Mengão, com um time misto comandou as ações desde cedo, criou boas chances e contou com os brilhantes Pedro e Gabi, que marcaram dois gols cada.
A vitória faz o Flamengo liderar o Campeonato Carioca, com 10 pontos conquistados em quatro jogos. O Fluminense, que tem dois jogos a menos, é o único que pode conquistar 100% de aproveitamento e roubar a liderança. Já o Nova Iguaçu fica no 11º lugar, com apenas um ponto.
A primeira chance de gol foi do Nova Iguaçu, quando Nathan Palafoz arriscou de fora da área e mandou à direita do gol. Mas o Flamengo, mesmo com um time alternativo conseguiu se impor no jogo que começou com um ritmo mais lento. O gol não demorou a sair e o placar foi aberto aos 13, quando Matheuzinho fez jogada individual, cruzou da direita e Pedro apareceu na área para finalizar com muita categoria.
Já na frente do placar, o Flamengo continuou marcando alto e tentando impor dificuldades ao adversário. Já o Nova Iguaçu conseguiu finalizar na bola parada, quando Matheus Alves aproveitou cruzamento em cobrança de falta e cabeceou para fora. Já o Rubro-Negro poderia ter ampliado aos 20, mas Matheus França perdeu o domínio da bola depois de entrar na área e desperdiçou o ataque perigoso.
O domínio do Flamengo só aumentou com o passar dos minutos, restando apenas detalhes, seja no passe final ou na finalização, para ampliar o placar. Então o segundo gol veio aos 30, quando Everton Cebolinha mandou um cruzamento na medida em cobrança de falta e Fabrício Bruno apareceu livre para cabecear e mandar para a rede.
As chances de marcar seguiram sendo criadas pelo Flamengo, com Pedro e Matheus França sendo constantemente acionados na área através de cruzamentos. Mas os atacantes ficaram por pouco de balançar a rede. Aos 40, Gerson roubou a bola, bateu colocado da entra da área e o goleiro defendeu. O Nova Iguaçu ainda se complicou ainda mais e perdeu Matheus Alves, expulso após tomar o segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais, o Flamengo foi senhor do jogo contra o adversário recuado. Logo cedo, o técnico Vitor Pereira ainda promoveu a entrada de jogadores considerados titulares. Um deles foi Gabigol, que aproveitou a pressão do Rubro-Negro e aos 17, após ajeitada de Matheuzinho apareceu na área para completar com muita frieza e ampliar.
O atacante não demorou nada aparecer e castigar o Nova Iguaçu mais uma vez. Aos 22, após uma longa troca de passes do Flamengo, Filipe Luís mandou um cruzamento perfeito para Gabigol, que desviou de cabeça e transformou a vitória em goleada.
A troca de passes rápidos e a construção desde a defesa seguiram funcionando e mesmo sem forçar tanto a partida, o Flamengo seguiu criando oportunidades. Outro que resolveu balançar a rede mais uma vez foi Pedro, que aos 29, aproveitou cruzamento de Arrascaeta em cobrança de falta e cabeceou no alto para marcar o quinto do Mengão.
Já com a goleada garantida, o Flamengo tirou o pé, ainda no ataque, mas sem o mesmo apetite. O Nova Iguaçu ainda conseguiu assustar aos 40, quando Léo Jacó puxou da direito para o meio e finalizou para o lado de fora da rede. Sem tempo de acréscimo, o árbitro finalizou o jogo. Vitória do Mengão.
Fonte: Ogol
Comentários