No primeiro jogo da Copa do Nordeste nesta temporada, CSA e Fluminense do Piauí tiverama atuações fracas, fizeram um duelo truncado e não saíram do zero a zero no Lindolfinho. O Tricolor, mandante, foi mais propositivo durante a maior parte do tempo, mas o CSA cresceu na reta final e parou no goleiro Jeferson.
Com a primeira partida, as equipes ainda não sabem como se irão se posicionar em seus grupos nessa primeira rodada após um ponto somado. Na sequência, o CSA recebe o Vitória, enquanto o Fluminense-PI visita o Santa Cruz.
A partida começou muito truncada no Piauí, com a disputas travadas no meio de campo e com as equipes encontrando muitas dificuldades na fase ofensiva. A primeira finalizão mais perigosa foi do CSA após uma falta sofrida bem perto da área. Aos 13, Xandão cobrou a falta e acertou a barreira. No rebote, Erik bateu forte e a bola saiu ao lado da trave.
O Fluminense teve uma oportunidade parecida para finalizar, em falta bem próxima da área, mas Biskmarck parou na barreira. A equipe piauiene inclusive teve a bola por mais tempo no pé, assumindo uma postura mais propositiva jogando dentro de casa, mas pouco criou e quando conseguiu ter oportunidades de finalizar, seus atacantes não apareceram bem.
A maior posse de bola seguiu com o Fluminense, mas as chances de gol seguiram raras, com as equipes encontrando grandes problemas criativos. Diante desse cenário, o primeiro terminou sem sequer uma finalização certo e com o zero no placar.
Após o morno primeiro tempo, de poucas chances de gol, o Fluminense voltou do intervalo com duas substituições. Ainda com uma postura mais propositiva, finalizou pela primeira vez com perigo aos 8, quando Denis fez jogada individual e e chutou por cima da meta.
A equipe do Piauí seguiu encontrando mais espaço na segunda etapa, mas faltou finalizar melhor. Aos 18, Denis invadiu a área pelo lado esquerdo, mas demorou a chutar e foi travado. Do outro lado, o CSA tentou equilibrar a partida, mas além de ceder espaços foi pouco efetivo na construção de jogadas.
O CSA só foi conseguir aparecer mais no ataque na reta final da partida. Aos 34, Rodriguinho recebeu na entrada da área, arriscou, mas parou no goleiro Jeferson, que encaixou. Aos 38, Lucas Gaúcho teve espaço pela direita, bateu cruzado, mas para fora. Aos 45, Kaio Nunes bateu forta da área e Jeferson fez grande defesa.
A pressão nos últimos minutos seguiu grande. Aos 46, Tomas Bastos conseguiu ganhar no alto após cruzamento da direita e de cabeça mandou a bola ao lado da trave. Aos 50, Jeferson voltou a brilhar e fez excelente defesa em pancada de Tomas Bastos de fora da área. Não era dia para gol.
Fonte: Ogol
Comentários