O Palmeiras é o primeiro finalista da Copinha. Neste sábado (21), o Alviverde derrotou o Goiás por 2 a 1, com um golaço de Kevin e um gol contra de Nolasco e garantiu sua segunda participação consecutiva na final da competição.
Agora, o Palmeiras espera o seu adversário, que sai do jogo entre Santos e América Mineiro. A final acontece no dia 25 de janeiro.
Os primeiros minutos da partida foram de muita marcação e disputa pela posse de bola. O Palmeiras teve uma pequena vantagem com a bola nos pés, mas não conseguiu produzir nenhuma oportunidade de perigo no ataque.
A primeira chegada do Palmeiras foi aos 24, em cabeçada de Pedro Lima que passou perto do gol. Porém, no minuto seguinte, foi a vez de Kevin ter a oportunidade de finalizar. Ele recebeu no bico da área, e bateu no ângulo, marcando um golaço para abrir o placar no Allianz Parque.
O Goiás acordou após o gol sofrido. Com 32 minutos, o Esmeraldino conseguiu envolver o Palmeiras e David apareceu sozinho na área, mas a finalização foi em cima do goleiro. No minuto seguinte, Alan fez ótima jogada individual e cruzou na área. Andrey subiu com liberdade e jogou no contrapé de Aranha, empatando o jogo.
No fim do primeiro tempo, o Esmeraldino tentou aproveitar o momento melhor no jogo para pressionar o Palmeiras, mas não criou grandes oportunidades. Intervalo e tudo igual entre Palmeiras e Goiás.
No início do segundo tempo, os dois times ficaram no quase. Aos três, foi a vez do Goiás. Victor Hugo aproveitou sobra dentro da área e mandou uma linda bicicleta. Aranha se esticou e fez boa defesa. No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu. Estevão fez fila na defesa do Goiás, invadiu a área e bateu rasteiro. Catula deu um leve toque na bola e evitou o gol.
O jogo era intenso, e as duas equipes tentavam se impor. Aos 17, o Palmeiras se aproveitou de uma falha para voltar a frente do placar. Ruan Ribeiro recebeu pelo lado direito e cruzou na área. O zagueiro Nolasco se jogou para tentar o corte, mas acabou jogando contra o próprio gol e fez contra: 2 a 1 Palmeiras.
Diferente da primeira etapa, o Esmeraldino não mostrou reação após sofrer o gol. O time não conseguiu colocar velocidade no ataque e mostrou pouca criatividade no ataque, incomodando pouco o Palmeiras.
O Goiás tentou se recuperar na partida com algumas substituições, mas elas não surtiram efeito. Assim, o Palmeiras segurou o resultado e carimbou a vaga para a disputa de mais uma final da Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários