Hulk faz dois de pênalti e Atlético bate Caldense no Independência

O Atlético estreou no Mineiro com o pé direito. O Galo bateu a Caldense por 2 a 1, no Independência, com dois gols de pênalti de Hulk – ambos marcados após intervenção do VAR. Patrick marcou o gol dos visitantes.

O Galo divide a liderança do Grupo C com o Athletic – fica atrás pelo quase xará ter melhor saldo. A Caldense fica com a lanterna do Grupo B.

No primeiro tempo, o jogo foi aberto. Tanto Galo quanto Caldense tiveram chances, mas a equipe da casa conseguiu ter mais tempo com o domínio da bola e teve as melhores chances. Hulk e Edenilson perderam boas oportunidades antes do VAR ser acionado para marcar pênalti, de João Vitor em Allan, aos 29 minutos. Hulk bateu com categoria e abriu o placar para o Galo. 

A vantagem durou pouco. Praticamente na sequência, Fabrício levantou bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Patrick desviou de cabeça para empatar a partida. Depois disso, o jogo ficou bastante disputado e as equipes se equivaleram em campo. 

Na segunda etapa, o Galo voltou ao estilo que Coudet gosta: pressionando alto e com bastante intensidade. Dentro dos dez primeiros minutos, Hulk e Paulinho tiveram chances. O camisa 7 atleticano perdeu um gol incrível, praticamente em cima da linha. A pressão alvinegra continuou sendo exercida com Patrick e Igor Gomes, que entraram no intervalo, deram uma dinâmica maior ao meio.

Aos 25, o VAR novamente entrou em ação e viu puxão dentro da área de Fabrício em Bruno Fuchs. Após consulta no monitor, o árbitro confirmou a penalidade e Hulk, novamente, cobrou com perfeição e colocou o Galo à frente no placar. A Caldense teve chance de empatar aos 30, quando Everson dividiu com atacante Giovane e o árbitro deu pênalti. O goleiro do Galo defendeu a cobrança em dois tempos.

Depois disso, o Galo administrou e não sofreu mais na partida. Teve outras chances de ampliar o placar, mas ficou no 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários