O AltspaceVR, plataforma de mundos virtuais sociais comprada pela Microsoft em 2017, será desativada em 10 de março. Em anúncio online realizado nesta sexta-feira (20), a equipe do AltspaceVR indicou que a decisão se dá para que o foco passe para as “experiências imersivas providas pelo Microsoft Mesh”, a plataforma de realidades virtual e aumentada da gigante do Vale do Silício.

“Enquanto olhamos para o futuro, vemos a oportunidade para a RV [realidade virtual] se expandir além do consumidor para os negócios e, agora, tem um objetivo ainda maior: uma versão mais aberta, acessível e segura das experiências imersivas no metaverso“, informou a equipe no post.

“Com o Mesh, nós aspiramos para construir uma plataforma que ofereça a mais ampla oportunidade a todos os envolvidos, incluindo criadores, parceiros e consumidores.”

Em reposta ao CNET, um porta-voz da Microsoft reiterou que o plano da companhia é focar no Mesh, dizendo que estão comprometidos em “trazer o físico e o digital juntos para um metaverso aberto, a cessível e seguro”.

A informação foi divulgada um dia após a big tech comunicar a demissão de dez mil trabalhadores. Enquanto isso, o AltspaceVR encorajou criadores e desenvolvedores de sua plataforma a realizar seus últimos eventos nas próximas semanas. Além disso, forneceu orientações às pessoas para baixarem seus conteúdos e dados da plataforma.

Com informações de CNET

Imagem destacada: David Bokuchava/Shutterstock