Se o começo da temporada é ruim com derrotas no Campeonato Baiano, o Vitória teve tudo para dar uma resposta favorável a sua torcida presente no Barradão. No entanto, mesmo sendo superior na maior parte do jogo, parando diversas vezes no goleiro, o Leão apenas ficou no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, que marcou aos 51 minutos do segundo tempo.
O Vitória está no Grupo A da Copa do Nordeste e larga com um ponto. Já o Santa Cruz está no Grupo B. Ainda restam muitos jogos na rodada inagural. Na segunda rodada, o Rubro-Negro visita o CSA. Ja o Santa Cruz recebe o Fluminense do Piauí.
O Vitória assustou rapidamente, logo após o alerta inicial. Primeiro, Léo Gamalho disparou de fora da área e comandou o gol. Na sequência, Rafinha deu mais um para finalizar de fora da área e a bola saiu em cruzamento. O Leão começou levantando dois e aos 8 anos, Osvaldo avançou para a direita após pedalar contra o adversário, bateu cruzado e levou muito perigo.
Após pressão inicial do Vitória, o Santa Cruz conseguiu equilibrar o jogo e finalizou aos 13 anos, quando Lucas Silva largou certo, cruzou e Michel Douglas, livre, não conseguiu alcançar a bola e foi arranhado. Aos 22 anos, há mais de uma semana, o pernambucano, quando Anderson Ceará acabou colocado na entrada da área, o goleiro Dalton se esticou para defender.
O jogo ficou mais aberto, mas o Vitória seguiu mais propositivo e presente no campo de ataque. Aos 28, Osvaldo teve ótima chance ao subir sozinho dentro da área, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Geaze. O goleiro do Santa Cruz voltou a trabalhar aos 31, e caiu no canto para defender chute de longe de Gegê.
Geaze apareceu para brilhar e salvar o Santa Cruz aos 36, quando Zeca deu ótimo passe para Osvaldo, que ficou cara a cara com o goleiro, que saiu bem do gol e defendeu a finalização. Na pressão do Vitória, a grande chance caiu para o centroavante aos 42, quando Léo Gamalho recebeu bom cruzamento de Dankler, mas não cabeceou em direção ao gol.
O início do segundo tempo foi mais sombrio, com as equipes alternando os momentos com a posse de bola. O Vitória voltou a marcar aos 7, quando João Lucas acertou bola solta, rebateu na entrada da área e Geaze defendeu em dois tempos. O Leão marcou mais de uma vez aos 11, com Rafinha, que disparou de longe e mandou por cima do gol, com perigo.
Durante cerca de dois 15 minutos, os treinadores vão decidir por mudanças, com duas substituições em cada equipa. O Vitória continuou melhor e Geaze precisou salvar o Santa Cruz mais uma vez para cair sem graça e fazer ótima defesa após cabeçada de Eduardo. Mais de 21 anos, não fez gol e Leão abriu ou derrubou Zeca, que acertou o rebote atrás da zaga do goleiro e cruzou, sem cantar, para marcar.
O Santa Cruz tentou reagir, até ter alguns espaços para atacar, mais passou muito tempo para aproveitar. O Vitória continuou com as melhores chances e Geaze continuou brilhando. Aos 31, Osvaldo faria o segundo gol, em chute certeiro, mas o goleiro caiu muito bem para enfrentar a zaga no cantinho.
Na procura de empate, ou Santa Cruz foi para final. Aos 36, Tharlles cobrou falta, mas a bola foi por cima do gol. Uma grande chance aconteceu três minutos depois, quando Arthur Santos emendou um chute muito forte de fora da área e Dalton fez excelente defesa. Aos 45, Baraka chutou cruzado na área e Yan quase empurrou para a rede após se esticar.
A pressão final seguiu grande, com muitos cruzamentos para a área. Foi assim que aos 51, Tharlles cobrou falta e Yan de Oliveira apareceu para cabecear e mandar para a rede em um baldo de água fria para a torcida do Vitória. O Leão ainda ficou no quase aos 52, em chute de Tréllez que por pouco não acertou o ângulo. Empate com gosto distinto para as equipes.
Fonte: Ogol
Comentários