Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal marca no fim e bate o Manchester United de virada para...

Arsenal marca no fim e bate o Manchester United de virada para seguir com folga na liderança

spot_img

O Arsenal conquistou uma vitória emocionante de virada sobre o Manchester United para manter uma vantagem folgada sobre o City na tabela. Pressionado após a vitória adversária na rodada, os Gunners mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, cresceram na etapa final e venceram por 3 a 2, com um gol salvador de Nketiah aos 44 minutos.

O resultado deixa o time de Mikel Arteta cinco pontos a frente do City, e uma partida a menos, podendo alargar ainda mais a vantagem. Os dois times se encontram em duelo pela FA Cup na próxima sexta-feira (29), às 17h, no Etihad Stadium.

O confronto começou aberto com o Manchester United não se intimidando com o líder do Campeonato Inglês e pressionando os donos da casa. O ataque comandado por Marcus Rashford começou martelando o Arsenal e obrigando Ramsdale a trabalhar duro desde os primeiros minutos.

O Arsenal tentava dar uma resposta aos visitantes, mas não encaixava suas investidas pelas pontas. Em uma das saídas em velocidade, os Gunners erraram no campo de defesa e o United não perdoou. Aos 17, Rashford recuperou a bola, driblou Partey, tabelou com Bruno Fernandes e, na entrada da área, chutou seco para a abrir o placar: o nono gol do atacante inglês em nove jogos.

Após sofrer o gol, o Arsenal passou a frequentar o campo de ataque com mais intensidade. As tabelas rápidas rendiam boas chegadas dentro da área, mas os Gunners não conseguiam finalizar na meta defendida por David de Gea. Martinelli e Saka tiveram seus chutes travados na hora certa.

Se por baixo o Arsenal tentava e não obtinha sucesso, o empate surgiu graças a bola aérea dos donos da casa. Xhaka apareceu pela esquerda e cruzou no segundo poste para Eddie Nketiah surgir por trás da marcação, cabeceando para o fundo das redes.

O Arsenal aproveitou o melhor momento no final da primeira etapa para continuar sua perseguição pela virada. De fôlego renovado, os comandados por Mikel Arteta sufocaram o United com jogadas verticalizadas e marcação alta para recuperar a bola.

A pressão durou oito minutos até se reverter em um belo gol. Bukayo Saka recebeu pela ponta direita, foi para cima da marcação, limpou para o meio e soltou um chute indefensável para o goleiro espanhol: Gunner na liderança do placar.

O United não acusou o gol sofrido e foi em busca do empate. Os Red Devils retomaram a posse de bola, mas sem organização para agredir a baliza dos mandantes. O empate veio a se concretizar na bola aérea após falha defensiva. Depois de cobrança de escanteio, Ramsdale saiu mal e a bola ficou viva dentro da área, Lisandro Martínez se atirou na bola e tocou por cima do goleiro para igualar o placar.

O empate fez o Arsenal retornar ao estado zero e precisar construir a vantagem de novo. Os donos da casa apostaram na estreia de Trossard para não deixar a vitória escapar em casa. Aos 40, os Gunners quase retomaram a frente quando Nketiah ficou livre com a sobra de cruzamento, dentro da pequena área, e viu David de Gea ficar gigante e fazer uma defesa espetacular.

O gol parecia se aproximar, mas o relógio era um grande inimigo do Arsenal. O líder da Premier League empurrava o United contra seu campo de defesa e acumulava tentativas sem sucesso. Até que aos 44, Nketiah desviou cruzamento de Odegaard para mandar às redes e garantir mais uma vitória do Arsenal em casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img