Começou com derrota a trajetória do Bahia na Copa do Nordeste 2023. Na noite deste domingo, o Esquadrão Tricolor foi até São Luís para encarar o Sampaio Corrêa e, com direito a lambança do goleiro Marcos Felipe, perdeu por 1 a 0.
Com a derrota, o Bahia vai precisar buscar a recuperação no próximo dia 4 de fevereiro, quando recebe o Ferroviário. Do outro lado, a Bolívia Querida volta campo pelo Nordestão para encarar o Ceará, fora de casa, também no dia 4.
Mesmo fora de casa, o Bahia impôs seu jogo e controlou as ações na primeira etapa. Logo aos nove, Chávez foi lançado nas costas da marcação, invadiu a área e chutou cruzado, tirando tinta da trave.
Na base da pressão, o Esquadrão de Aço seguiu ganhando espaço no campo adversário e teve uma grande chance para abrir o placar aos 20 minutos. Após mais uma grande descida pela esquerda, Chávez foi puxado por Nadson na área. Pênalti. Na cobrança, Mugni tirou demais do goleiro e carimbou a trave.
Sem aproveitar as oportunidades, o time visitante ainda foi castigado por uma lambança de Marcos Felipe. Aos 43, o goleirão do Bahia recebeu recuo de Raul Gustavo, se enrolou no domínio e deu um presente para Vinícius Alves, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de colocar para as redes.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Bahia se lançou ao ataque e iniciou uma pressão na busca pelo gol de empate. Logo aos três, Kayky fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, com perigo. Atento, Luiz Daniel interceptou e fez a defesa.
Tendo o relógio como inimigo, o time comandado por Renato Paiva passou a sofrer com o nervosismo e a falta de espaço na intermediária maranhense. O Paio, por sua vez, com as linhas compactar, sofreu pouco na defesa e ainda acumulou chances para matar o confronto nos contra-ataques.
Aos 33, Pimentinha disparou pela direita, fez o que quis com a marcação de Raul Gustavo e cruzou na boa para Gabriel Silva, que, livre na grande área, exagerou na força e finalizou por cima. Já nos acréscimos, Vinícius Alves puxou contragolpe pelo meio, avançou até a entrada da área e colocou no cantinho, carimbando a trave. A bola não quis entrar, mas a vitória da Bolívia Querida foi mantida: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários