Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol no início, Fluminense bate Madureira e se mantém 100% no...

Com gol no início, Fluminense bate Madureira e se mantém 100% no Carioca

spot_img

O Fluminense segue soberano no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras foi até Cariacica para encarar o Madureira e, com gol de Arias nos primeiros minutos, venceu pelo placar mínimo.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a nove pontos, mantém os 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança, com um jogo a menos que o líder Flamengo.

Diferente de como fez contra dupla Vasco e Flamengo, (quando aplicou uma forte marcação e deixou o campo sem ser vazado) o Madureira não conseguiu segurar o ímpeto do Fluminense nos primeiros minutos em Cariacica.

Logo aos seis, após cobrança de escanteio pela direita, Martinelli desviou de cabeça e carimbou a trave. Na sobra, Arias foi mais esperto e desviou para o fundo das redes.

O gol complicou a estratégia do Tricolor Suburbano, que, sem grande repertório ofensivo, entregou a bola para o Flu, que, sem correr nenhum risco, seguiu soberano ao longo de toda primeira etapa. 

Dono da bola, a equipe de Fernando Diniz trocou passes, envolveu a defesa adversária e acumulou chances para ampliar a vantagem. Na melhor delas, após cruzamento pela esquerda, Cano apareceu livre na área e testou firme. A bola beliscou o travessão e saiu.

Inofensivo na primeira etapa, o Madureira buscou uma postura mais ofensiva na volta do intervalo. Já aos sete, Marcellinho aproveitou sobra na entrada da área do Flu e bateu firme, carimbando a trave do goleiro Fábio.

Marcellinho incomodou novamente minutos depois. O atacante se movimentou, foi lançado nas costas de Nino e quase surpreendeu Fábio, que precisou sair da área para afastar o perigo.

Com o passar do tempo, porém, o crescimento do Madura foi controlado pelo Fluminense, que colocou a bola no chão e retomou o controle das ações. Aos 23, Arias escapou pela direita e descolou cruzamento para Keno, que testou firme, mas parou em grande defesa de Dida.

Na reta final, o Madureira ainda tentou um último abafa, mas viu Fábio garantir a vitória do Tricolor das Laranjeiras. Já nos acréscimos, Pablo Pardal arriscou um chute venenoso da entrada da área e o arqueiro do Flu esbanjou reflexo para fazer a defesa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img