Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol solitário, Barcelona bate Getafe e mantém a liderança do Espanhol

Com gol solitário, Barcelona bate Getafe e mantém a liderança do Espanhol

spot_img

Depois de conquistar a Supercopa e garantir a classificação da Copa do Rei, o Barcelona segue na ponta do Campeonato Espanhol com mais uma vitória no Camp Nou. Neste domingo, mesmo sem brilho, o Barça bateu o Getafe por 1 a 0, com gol de Pedri, ainda no primeiro tempo.

A vitória mantém o Barça na ponta da La Liga com 44 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Real Madrid que ainda joga na rodada. Na quarta-feira, o time comandado por Xavi retorna as atenções à Copa do Rei para o duelo contra o Real Sociedad pelas quartas de final.

Diante do seu torcedor, o Barcelona começou a partida em cima do Getafe. Sem Lewandowski na referência do ataque, o time encontrava dificuldades para converter o domínio em vantagem no placar. Sem assustar nos minutos iniciais, o Barça apenas rondou a área adversária com pouca verticalização das jogadas.

O Getafe oferecia pouca resistência ao controle dos donos da casa, mas quando recuperava a posse de bola, agia em poucos toques para tentar encaixar um contra-ataque. A melhor oportunidade dos visitantes no primeiro tempo nasceu após erro de passe de Pedri, que deixou Mayoral frente a frente com ter Stegen, com vitória no duelo do goleiro alemão.

A pressão do Barcelona era persistente e qualquer brecha defensiva do Getafe seria o suficiente para ser convertida em vantagem. Até que aos 34, Raphinha escapou pelo lado esquerdo e serviu Pedri. A joia espanhola se antecipou à marcação e mandou para o fundo do gol.

A vantagem não diminuiu o controle dos comandados por Xavi e a vantagem quase foi ampliada antes do intervalo. Baldé chegou na linha de fundo e procurou Ansu Fati livre, antes do cabeceio Domingos Duarte apareceu salvando o Getafe.

O Barcelona retornou ao segundo tempo buscando a tranquilidade no placar. Mas assim como na etapa inicial, o controle das ações ofensivas não era revertido nem ao menos em boas oportunidades. 

Aos poucos os donos da casa baixaram a atenção na partida devido a pouca resistência do Getafe para incomodar ofensivamente. As únicas chegadas dos visitantes nascia em erros de passe da zaga catalã, que cedia oportunidades de finalização para o Getafe.

Xavi tentou através de substituições mudar a inspiração do Barcelona para ao menos conquistar o gol que lhe daria mais tranquilidade no placar. As trocas quase tiveram efeito e Kessié, que entrou na vaga de Raphinha, teve a melhor chance da etapa final, mas finalizou em cima do goleiro Soria.

O castigo quase apareceu nos acréscimos. No último lance da partida, Latasa aproveitou cobrança de falta para cabecear livre e colocar ter Stegen para trabalhar mais uma vez. Mesmo sem uma grande exibição, o Barcelona comemorou a importante vitória para continuar com vantagem na liderança.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img