Depois de um primeiro tempo de poucas chances, o CRB encontrou a vitória magra sobre o Sergipe por 1 a 0, em um golaço de Juninho Valoura. Mesmo com pouca inspiração, o Galo de Itu segurou o placar no restante da etapa final para estrear em casa com o resultado positivo na Copa do Nordeste.
Com o resultado positivo, o CRB fica atrás apenas de Sport e Fortaleza no Grupo A da Copa do Nordeste. O time alagoano enfrenta o Náutico fora de casa pela segunda rodada da competição, enquanto o Sergipe recebe o Alagoinhas, em casa.
Na estreia da Copa do Nordeste para CRB e Sergipe, os dois times fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. O time alagoano demonstrou mais interesse em tirar o zero do placar, entretanto, sem criatividade, as chances foram escassas.
A iniciativa do Galo de Itu refletiu em duas chegadas mais perigosas no primeiro tempo. Aos 11, Gabriel Conceição aproveitou sobra e bateu perto do travessão. O CRB só voltou a assustar aos 22, quando Mike cruzou rasteiro, a defesa sergipana não cortou e Renato ficou muito perto de completar para as redes.
Apesar disso, o grande lance da etapa inicial caiu nos pés do Sergipe, que não soube aproveitar. Aos 44, Léo Rocha recebeu cruzamento no segundo poste e, livre, dentro da pequena área, errou o alvo, mandando para fora.
No segundo tempo, o CRB retornou com duas mudanças, promovendo a entrada dos experientes Anselmo Ramon e Rafael Longuine. O Galo de Campina manteve seu controle nos minutos iniciais e encontrou nas finalizações de longa distância uma alternativa para construir sua vitória.
Depois de duas finalizações perigosas da entrada da área, aos 24, Juninho Valoura arriscou da intermediária e venceu o goleiro Dida para abrir o placar no Rei Pelé. O gol solitário da tarde foi o suficiente para dar sossego ao CRB para administrar a vantagem. O Sergipe tentou esboçar uma reação logo após o gol, mas foi impedido pelo time da casa, que segurou a vitória para estrear com o pé direito na Copa do Nordeste.
Fonte: Ogol
Comentários