O Náutico estreou na Copa Nordeste com uma importante vitória fora de casa sobre o Alagoinhas, no Estádio Carneirão. Mesmo sem fazer uma grande partida ofensiva, o Timbu foi efetivo no início da partida e contou com uma grande atuação do goleiro Vagner.
A vitória deixa o time pernambucano já na liderança do Grupo B, da Copa do Nordeste, como único a vencer na primeira rodada, até agora. Na próxima partida pela competição, o Timbu recebe o CRB, enquanto o Alagoinha visita o Sergipe.
O Atlético Alagoinhas fez valer o fator local e começou a partida dominando o Náutico. O time da casa foi o único a criar oportunidades nos primeiros minutos e esteve muito perto de sair na frente. Na primeira chegada, Danilo Sousa arriscou de fora da área e parou em Vagner. No lance seguinte, Dedé Baiano subiu livre e cabeceou raspando raspando a trave do Timbu.
Acuado, o Náutico não conseguiu sair da pressão do Atlético com a bola no chão, mas encontrou no primeiro ataque, a chance de abrir o placar. Paul Villero arrancou pela direita e lançou Júlio na cara do gol. O camisa 9 teve frieza para tocar na saída do goleiro e colocar o time pernambucano em vantagem.
O Atlético não sentiu o gol e permaneceu tendo maior presença ofensiva. Depois que construiu a vantagem, o Náutico não conseguiu mais retornar ao ataque com perigo e se concentrou em baixar as linhas para diminuir os espaços defensivos.
Com a marcação forte, apesar do domínio nas ações ofensivas, o Atlético Alagoinhas não conseguiu criar chances para chegar ao empate antes do intervalo. As poucas vezes que a bola chegou ao gol, Vagner conseguiu fazer defesas seguras.
O segundo tempo repetiu o roteiro dos primeiros 45 minutos com doses mais intensas. Logo nos lances iniciais, o Atlético teve boas oportunidades de chegar ao empate, mas não caprichou na conclusão.
Na melhor chance, após cruzamento na área, a bola ficou viva dentro da área até sobrar para Danilo Sousa, sem goleiro, isolar longe da meta. O lance deu o tom de como o Carcará retomaria a pressão para buscar o empate.
O Atlético Alagoinhas persistiu na pressão e desta vez até conseguia criar boas chances para igualar o placar, no entanto, o goleiro Vagner se tornou o nome do segundo tempo para segurar a vitória do Timbu.
Em oportunidades concluídas por Gustavo Custódio e Jeferson, o goleiro do Náutico fez duas grandes intervenções para manter o placar mínimo. Na reta final, o Timbu conseguiu diminuir o ímpeto adversário e administrar a vitória sem voltar a correr riscos.
Fonte: Ogol
Comentários