Na primeira partida após receber a punição de menos 15 pontos na tabela do Campeonato Italiano, a Juventus entrou em campo para enfrentar a Atalanta neste domingo e ficou apenas no empate. Em jogo movimentado com duas viradas e seis gols, o placar final foi 3 a 3 com direito a gol brasileiro de Danilo.
Com o resultado, a Juventus ocupa apenas a nona colocação com 23 pontos. A equipe de Allegri vai ter que se esforçar para brigar por vagas em competições europeias ou recuperar seus pontos nos tribunais. A Atalanta está em quinto, mas sonha até com a vice posição.
Com espaços vazios na arquibancada, os torcedores presentes no Juventus Stadium viram um belo e movimentado primeiro tempo entre os bianconeros e a Atalanta. Os visitantes não se intimidaram a partiram para cima desde o primeiro minuto e logo de cara foram recompensados: Lookman recebeu na direita da área, bateu forte e contou com colaboração do goleiro Szczesny para abrir o placar.
Esse gol sofrido forçou a Juventus a ser mais direta em seus ataques na busca pelo empate. Com Di Maria se movimentando bastante, o time da casa chegou a pedir pênalti em Milik após tentativa de passe na área, mas o árbitro ignorou. Pouco depois foi a vez de Fagioli pedir penalidade e só após o VAR agir a infração foi marcada. Di Maria foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Aproveitando o bom momento na partida e contando com um Di Maria inspirado aplicando canetas em seus adversários, a Juventus seguiu em cima e conseguiu a virada ainda na etapa inicial. A jogada do gol começou com toque de calcanhar de Di Maria, cruzamento na medida de Fagioli e Milik apareceu na área para finalizar a jogada com um chute forte e preciso de primeira. A Atalanta não fazia um jogo ruim, principalmente com Boga aparecendo bastante, mas não conseguiu responder à altura.
Se o primeiro tempo teve muita ação, a segunda etapa mostrou que seria ainda melhor logo no primeiro ataque dos 45 minutos finais. Danilo errou passe na saída de bola e a Atalanta acertou bela triangulação de passes até a bola chegar em Maehle, que finalizou bem na saída de Sczcesny para deixar o placar em igualdade novamente. 2 a 2.
Não demorou muito e o time visitante conseguiu a segunda virada da partida, agora a seu favor. Aos sete minutos, mais uma boa troca de passes pela esquerda do ataque da Atalanta terminou em cruzamento na medida de Boga para Lookman subir e marcar de cabeça.
Quando tudo indicava uma noite dura para a Juventus, o time de Allegri mostrou resiliência e tentou se manter focado na partida. Aos 20 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Di Maria apenas deu um toquinho na bola na entrada da área e o brasileiro Danilo bateu forte para vencer o goleiro Musso e empatar o jogo mais uma vez. 3 a 3.
Nos minutos finais do jogo, as duas equipes mostraram a intenção de ganhar o jogo e tentaram marcar o gol decisivo. A Atalanta ficou no quase com Rafael Tolói, que exigiu boa defesa de Szczesny, enquanto a Juventus quase marcou com Miretti, que havia acabado de entrar.
Fonte: Ogol
Comentários