O América Mineiro está na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo, o Coelho encarou uma Vila Belmiro lotada, não se intimidou e, com direito a um verdadeiro show do atacante Luan Campos, venceu o Santos por 3 a 0.
Com a expressiva vitória, a equipe americana vai em busca do bicampeonato da Copinha. O adversário dos mineiros na decisão será o atual campeão e badalado Palmeiras. O jogo será na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.
Sem sentir a pressão de uma Vila Belmiro lotada, o América Mineiro mostrou brio e partiu para cima do Santos. Com as linhas de marcação adiantadas, o Coelho encurralou o Peixe e não demorou para abrir o placar.
Aos 18, Renato Marques foi acionado pela esquerda, clareou para o meio e sofreu falta. Na cobrança, Luan Santos deu início ao seu recital e, com extrema categoria, colocou na gaveta, sem nenhuma chance para o goleiro.
Na frente do placar, o time americano baixou a guarda e viu o Peixe crescer no jogo. Ivonei, duas vezes, e Patatai, acumularam boas oportunidades, mas pararam em grandes intervenções de Cássio,
Sentindo o bom momento, o Santos aumentou o volume momentos antes do intervalo e acabou levando um balde de água fria. Aos 44, após bobeada da defesa alvinegra, Luan Campos foi lançado por Adyson, invadiu a área e tocou na saída de Edu Araújo: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Santos adotou uma postura mais agressiva, mas seguiu esbarrando na forte marcação do América, que soube administrar as investidas do adversário sem correr riscos.
Já não bastasse a falta de objetividade no setor ofensivo, o Alvinegro Praiano ainda viu o iluminado Luan Campos marcar o terceiro (em chute de fora) e decretar a classificação do América Mineiro para grande decisão.
Fonte: Ogol
Comentários