Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo retorno de Haller, Dortmund vence o Augsburg em partida eletrizante

No retorno de Haller, Dortmund vence o Augsburg em partida eletrizante

spot_img

O Borussia Dortmund conquistou uma vitória eletrizante sobre o Augsburg por 4 a 3, no Signal Iduna Park. Os Aurinegros estiveram na frente do placar três vezes, mas sofreram o empate sempre nos minutos seguintes. Até que no final da partida Giovanni Reyna marcou um golaço e confirmou a vitória na partida que marcou a volta de Haller aos gramados.

A vitória fez o Dortmund retomar a sexta colocação, chegando aos 28 pontos e ingressando na zona das competições europeias. Para o Augsburg, o resultado negativo deixa o time próximo do Z3, com apenas 15 pontos.

Borussia Dortmund e Augsburg fizeram um primeiro tempo intenso, ofensivo e repleto de bolas nas redes. Em casa, o Dortmund começou controlando as ações de ataque, mas demorou para chegar com perigo pela primeira vez. A chance inaugural do confronto veio dos visitantes, quando aos 11, Demirovic carimbou a trave Kobel com uma cabeçada.

O susto ligou de alerta dos Auri-negros que intensificaram suas investidas até abrir o placar com um belo gol. Bellingham tabelou com Adeyemi, driblou seu marcador na entrada da área e chutou forte no canto: 1 a 0.

O Dortmund tentou permanecer comandando a partida, mas após erro da defesa cedeu o empate aos visitantes. Com a bola nos pés, Schlotterbeck errou um passe e entregou para Maier. O meia avançou pela direita, passou por dois defensores e bateu de trivela para vencer Kobel e igualar o marcador.

O erro defensivo não abalou o jovem zagueiro alemão, que se redimiu dois minutos mais tarde. Aos 42, Julian Brandt cobrou falta dentro da área e Schlotterbeck, bem posicionado, apenas desviou para a meta, recolocando o Dortmund na frente.

Em uma primeira etapa intensa, ainda sobrou tempo nos acréscimos para o Augsburg buscar o empate antes do intervalo. Os visitantes acionaram contragolpe veloz e Demirovic tocou na saída do goleiro para novamente deixar tudo igual.

O domínio do Dortmund nos primeiros 45 minutos não foi repetido na etapa complementar. O Augsburg cresceu na partida e se aproximou pela primeira vez de uma virada. O goleiro Kobel segurou por duas vezes o ataque visitante.

Aos 17, Edin Terzic mexeu no Dortmund para trazer de volta a intensidade do primeiro tempo. O croata mandou a campo Sébastien Haller pela primeira vez em uma partida oficial após o tratamento de um câncer no testículo. Além do costa-marfinense, o jovem Bynoe-Gittens também entrou na partida.

Cinco minutos após a substituição, a promessa inglesa incendiou o confronto e botou o Dortmund outra vez na frente. Bynoe-Gittens recebeu pela esquerda, levou para o meio e colocou sem chances para o goleiro. No entanto, o duelo parecia estar fadado ao empate e no lance seguinte, outro empate do Augsburg. David Colina aproveitou rebote da trave e empurrou para as redes: 3 a 3.

A partida não permitiu desatenção  e sem deixar a partida esfriar o Borussia iniciou uma remontada para tentar outra vez recuperar o placar. Três minutos depois de sofrer o empate, Schlotterberg lançou no ataque, Jude Bellingham escorou de cabeça e Giovanni Reyna pegou a bola no ar, mandando na gaveta. 4 a 3 para o Dortmund e um golaço para decretar a vitória suada.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img