A primeira rodada da Copa do Nordeste apresentou um confronto entre duas equipes do mesmo estado. E para a surpresa de muitos, o Ferroviário não tomou conhecimento do Ceará e venceu por 3 a 0 no Presidente Vargas para estrear com o pé direito na competição interestadual.
Com um formato em que times do Grupo A enfrentam equipes do Grupo B, o Ferroviário é um dos cinco clubes do Grupo A que estreou com vitória. O Ceará, por sua vez, amarga a lanterna do Grupo B pelo saldo de gols negativo.
O primeiro tempo começou com o Ceará em cima buscando o ataque a todo custo. Com Vina sendo um dos jogadores mais participativos e acionados da partida, o alvinegro fez o goleiro Douglas Dias trabalhar duas vezes. O ímpeto inicial do Vozão não rendeu um gol e, quando o Ferroviário entrou no jogo, foi eficiente.
Aos 18 minutos, Felipe Guedes foi derrubado por Luiz Otávio na área e a penalidade foi marcada. Ciel, aos 40 anos de idade, chamou a responsabilidade e bateu com forte para abrir o placar e colocar os mandantes na frente. A partir daí só deu Ferroviário, que controlou o jogo e marcou mais uma vez antes do intervalo: Erick Pulga fez linda jogada individual e marcou um golaço aos 44 minutos.
O segundo tempo foi menos movimentado e com poucas chances claras, mas Ciel estava inspirado. Logo aos 12 minutos, o atacante marcou um belo gol de falta para matar o jogo, encaminhar a vitória do Ferroviário e marcar o seu quinto gol em uma semana. Era o terceiro do Tubarão da Barra.
A partir daí, muitas modificações em ambas as equipes, mas nada que mudasse o parâmetro do jogo em que o Ferroviário estava confortável com sua larga vantagem e o Ceará não demonstrava qualquer poder de reação. Estreia impressionante do Tubarão da Barra na Copa do Nordeste e alerta ligado no Vozão.
Fonte: Ogol
Comentários