Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal vence Athletic Bilbao fora de casa e segue na cola do...

Real vence Athletic Bilbao fora de casa e segue na cola do Barcelona

spot_img

O Real Madrid segue firme na busca do rival Barcelona pela liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe merengue visitou o Athletic Bilbao e, com gols de Benzema e Kroos, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Real chega a 41 pontos, na vice-liderança, e permanece a três dos blaugranas. Do outro lado, os bascos ocupam o oitavo posto, com 26.

Jogando em casa, o Athletic Bilbao não perdeu tempo e, com uma postura agressiva, partiu para cima do Real Madrid, criando problemas para a defesa merengue. Intensos pelos lados, os Leones criaram boas chances, quase sempre com os irmãos Nico e Iñaki Williams.

Do outro lado, porém, o Real Madrid fechou bem os espaços, “soube sofrer” com o ímpeto inicial dos mandantes e, na primeira oportunidade que teve para criar, inaugurou o marcador no país basco.

Aos 24 minutos, Valverde colocou bola na área, Asensio desviou para trás e encontrou Benzema. O camisa 9 improvisou um belo voleio de canhota e venceu o goleiro Unai Simón, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Na frente do placar, o time comandado por Carlo Ancelotti usou da experiência para esfriar o jogo e, sem correr grandes riscos, garantiu a vantagem mínima até a ida para os vestiários.

O Real Madrid foi dominante na volta do intervalo. Sem dar espaço para uma possível reação do Athletic, o time merengue ocupou o campo de ataque e passou a flertar com o segundo gol.

Aos 13 minutos, após bate e rebate na área dos mandantes, Nacho finalizou firme e obrigou Unai Simón a fazer boa defesa. Na sequência, a defesa do Bilbao afastou o perigo de qualquer maneira.

Com a bola nos pés, o Athletic Bilbao seguiu como no primeiro tempo. Dependente do talento individual de Iñaki e Nico Williams, o time basco chegou a empatar a partida, mas o lance foi invalidado. Aos 32, Iñaki aproveitou rebote de Courtois na área e colocou para dentro. Durante a jogada, porém, o assistente flagrou impedimento de Guruzeta. Nada feito.

O gol anulado foi como um balde de água fria para os Leones, que ainda buscaram uma reação nos minutos finais, mas ofereceram espaços para o contragolpe merengue. Foi aí que aos 45, Rodrygo recuperou bola no meio campo, partiu em velocidade, tabelou com Valverde e deixou na boa para Kroos, que colocou no canto e deu números finais à partida: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img