Por muitos anos o Twitter foi conhecido como uma rede social “sucinta”, em oposição aos textões do Facebook, tudo no passarinho azul deveria ter no máximo 180 caracteres (ou uma infinidade se você criasse threads). No entanto, já tem alguns anos que esse limite foi quebrado para 280 e agora, nas mãos de Elon Musk, a rede social se prepara para um novo (e enorme) salto, com 4 mil caracteres.
Uma das preocupações dos usuários é que isso pode mudar de forma profunda o visual e o layout do Twitter, mas talvez as coisas não sejam tão extremas. Quer uma amostra? O programador e especialista em engenharia reversa Alessandro Paluzzi publicou um print de uma versão de testes que mostra a plataforma exibindo textos maiores, além dos 280 caracteres que conseguem ser mostrados na íntegra.
Musk fez o anúncio em dezembro e o recurso ainda não tem data para chegar a todos os usuários. Para facilitar o visual, o Twitter deve adotar o clássico “leia mais”. Ou seja, quando navegar pelo Twitter os textos terão no máximo 280 caracteres e os que passarem disso vão estar com o conteúdo escondido atrás do novo botão.
Twitter pode ter mudanças no Blue
No Twitter, Elon Musk disse, neste último sábado (21), que sua rede social lançará uma nova assinatura Blue de “preço mais alto” que não exibe anúncios na plataforma. A atual assinatura mensal de US$ 7,99 do Twitter Blue promete 50% menos anúncios em comparação com não assinantes, embora esse recurso ainda não tenha sido implementado.
Uma assinatura mais cara e sem anúncios pode ser a resposta do Twitter aos números decepcionantes de assinantes do serviço premium Blue e ao declínio de 40% do Twitter na receita de anúncios, conforme informado pelo The Verge. Além do novo nível de assinatura, Musk disse que o Twitter também está trabalhando em uma maneira de diminuir a frequência e o tamanho dos anúncios no Twitter, algo que ele já sugeriu no passado. Veja mais.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários