Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESDestaques dos finalistas da Copinha, Luan e Kevin concorreram por espaço no...

Destaques dos finalistas da Copinha, Luan e Kevin concorreram por espaço no Palmeiras

spot_img

Kevin vem sendo “o cara” da Copinha no Palmeiras e, na semifinal, mais uma vez foi decisivo. No América Mineiro, Luan Campos anotou um hat-trick de respeito contra o Santos, em exibição candidata à melhor de um atleta individualmente no torneio em 2023. A dupla agora vai se enfrentar na grande decisão, em um destino que poderia ter sido bem diferente. Há pouco mais de um ano, ambos estavam do mesmo lado.

Na realidade, é possível dizer que a competição entre Kevin e Luan Campos existia mesmo quando defendiam a mesma camisa. Na base, é sempre difícil encontrar seu espaço e os dois disputavam uma vaga no ataque de uma geração repleta de talento no Palmeiras. Raro era o momento em que os dois tinham a oportunidade de mostrar juntos seu futebol.

Entre 2020 e 2021, contabilizando jogos pelo Paulista e Brasileiro Sub-20, a dupla teve oito jogos em comum, que podem ser conferidos na base de dados oGol. Kevin era titular habitual – em seis das partidas – enquanto Lucas costumava ser a opção para o segundo tempo, titular em duas. Em apenas um jogo a dupla foi titular junta, no Paulista, em vitória de 2 a 0 sobre a Itapirense.

Em 2022, Luan seguiu para o América, e por lá teve mais espaço para evoluir. Atuou em 28 jogos entre Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil na categoria sub-20, e marcou 13 gols. Kevin também cresceu no Palmeiras, embora ainda na sombra de nomes como Endrick, entre outras promessas de “super-craques”, com 44 jogos entre Copinha (foi reserva no título de 2022), Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista, com 12 gols.

Nesta Copinha, mais maduros (ambos com 20 anos), Luan e Kevin têm mostrado que podem também ser protagonistas.

O Palmeiras é o atual campeão e o favorito a reter o título sem precisar se ancorar no desempenho do passado. O time alviverde tem talento em todas as posições e, mesmo com forte concorrência para o posto de destaque no time, desta vez Kevin tem sido o grande nome. Contra o forte time do Goiás na Copinha, Kevin foi o responsável por abrir o caminho da vitória por 2 a 1.

Kevin soma mais contribuição em gols que jogos na Copinha. Foram cinco gols marcados e cinco assistências. É o líder em participações diretas em gols, na frente do seu companheiro e artilheiro, Ruan Ribeiro, autor de oito gols. Um número que seria menor sem Kevin.

No América Mineiro, Luan já vinha sendo um dos destaques, mas com Adyson e Renato Marques muitas vezes roubando a cena. Contra o Santos, no entanto, foram três gols decisivos e todos eles muito bonitos. Certamente uma das exibições individuais mais brilhantes da Copinha até aqui, e logo em uma semifinal, contra um dos finalistas do ano anterior. Escolhemos abaixo um dos três gols para ilustrar o potencial do atleta.

A final está agendada para o aniversário da cidade de São Paulo, como de costume, na quarta-feira, dia 25. O confronto costuma ser disputa de manhã, às 10h, mas ainda aguardamos confirmação da Federação Paulista quanto ao horário.

 

Que tapa foi esse, Luan Campos?! 😳⚽🔥 GOLAÇO!

O Coelho tá garantindo uma vaga na final da Copinha! Vem que esse jogo vai ser demais! #CopinhaNoSportv pic.twitter.com/rs85BGl8ky

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img