Destaques dos finalistas da Copinha, Luan e Kevin concorreram por espaço no Palmeiras

Kevin vem sendo “o cara” da Copinha no Palmeiras e, na semifinal, mais uma vez foi decisivo. No América Mineiro, Luan Campos anotou um hat-trick de respeito contra o Santos, em exibição candidata à melhor de um atleta individualmente no torneio em 2023. A dupla agora vai se enfrentar na grande decisão, em um destino que poderia ter sido bem diferente. Há pouco mais de um ano, ambos estavam do mesmo lado.

Na realidade, é possível dizer que a competição entre Kevin e Luan Campos existia mesmo quando defendiam a mesma camisa. Na base, é sempre difícil encontrar seu espaço e os dois disputavam uma vaga no ataque de uma geração repleta de talento no Palmeiras. Raro era o momento em que os dois tinham a oportunidade de mostrar juntos seu futebol.

Entre 2020 e 2021, contabilizando jogos pelo Paulista e Brasileiro Sub-20, a dupla teve oito jogos em comum, que podem ser conferidos na base de dados oGol. Kevin era titular habitual – em seis das partidas – enquanto Lucas costumava ser a opção para o segundo tempo, titular em duas. Em apenas um jogo a dupla foi titular junta, no Paulista, em vitória de 2 a 0 sobre a Itapirense.

Em 2022, Luan seguiu para o América, e por lá teve mais espaço para evoluir. Atuou em 28 jogos entre Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil na categoria sub-20, e marcou 13 gols. Kevin também cresceu no Palmeiras, embora ainda na sombra de nomes como Endrick, entre outras promessas de “super-craques”, com 44 jogos entre Copinha (foi reserva no título de 2022), Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista, com 12 gols.

Nesta Copinha, mais maduros (ambos com 20 anos), Luan e Kevin têm mostrado que podem também ser protagonistas.

O Palmeiras é o atual campeão e o favorito a reter o título sem precisar se ancorar no desempenho do passado. O time alviverde tem talento em todas as posições e, mesmo com forte concorrência para o posto de destaque no time, desta vez Kevin tem sido o grande nome. Contra o forte time do Goiás na Copinha, Kevin foi o responsável por abrir o caminho da vitória por 2 a 1.

Kevin soma mais contribuição em gols que jogos na Copinha. Foram cinco gols marcados e cinco assistências. É o líder em participações diretas em gols, na frente do seu companheiro e artilheiro, Ruan Ribeiro, autor de oito gols. Um número que seria menor sem Kevin.

No América Mineiro, Luan já vinha sendo um dos destaques, mas com Adyson e Renato Marques muitas vezes roubando a cena. Contra o Santos, no entanto, foram três gols decisivos e todos eles muito bonitos. Certamente uma das exibições individuais mais brilhantes da Copinha até aqui, e logo em uma semifinal, contra um dos finalistas do ano anterior. Escolhemos abaixo um dos três gols para ilustrar o potencial do atleta.

A final está agendada para o aniversário da cidade de São Paulo, como de costume, na quarta-feira, dia 25. O confronto costuma ser disputa de manhã, às 10h, mas ainda aguardamos confirmação da Federação Paulista quanto ao horário.

 

Que tapa foi esse, Luan Campos?! 😳⚽🔥 GOLAÇO!

O Coelho tá garantindo uma vaga na final da Copinha! Vem que esse jogo vai ser demais! #CopinhaNoSportv pic.twitter.com/rs85BGl8ky

Fonte: Ogol

Comentários