As primeiras informações sobre a linha de Ultrabooks Xiaoxin da Lenovo (divulgados no final do ano passado) começaram a ser reveladas. Os laptops estarão disponíveis nas linhas Pro, Air e Digital. Os destaques das informações enfatizam o desempenho e autonomia, que deve receber um modelo totalmente atualizado e com melhorias na densidade da bateria, refletidos na vida útil dos aparelhos.

Os novos Ultrabooks da Lenovo deverão ser equipados com uma bateria de 75 Wh, com o volume da mesma capacidade reduzido em 15%, tornando os laptops de 14 polegadas tão potentes quanto os de 16. O componente comprovou em testes que tem duração máxima em 9 horas e 59 minutos, mas você pode chamar de 10 horas mesmo.
As versões Pro do Xiaoxin terão uma entrada de energia via porta USB-C com 140 watts, que permite carregamento rápido de até 66% da bateria em 30 minutos. A duração da vida útil da bateria também foi prolongada, diante a simulação de carregamento do ciclo diário durante quatro anos (1.000 vezes), apresentou uma taxa de retenção de capacidade de algo perto dos 75%.
Lenovo Xiaoxin Pro 2023: além da bateria
Estimamos que os próximos Ultrabooks Xiaoxin Pro sejam disponibilizados em duas versões de processadores, sendo o Ryzen 7000HS da AMD ou Intel Core de 13ª geração, com a GPU GeForce RTX 4050 da NVIDIA.
Tanto os modelos de 14 quanto os de 16 polegadas deverão ter uma tela com resolução 2,5K e atualização em 120 Hz, e duas entradas USB-A 3.2 Gen1, uma Thunderbolt 4, uma USB-C convencional, uma HDMI, um leitor de cartão SD e saída para fone de ouvido com 3,5 mm.
Até o momento, a Lenovo não deu previsões sobre quando lançará os novos Ultrabooks, mas considerando o empenho na divulgação, mais informações deverão ser reveladas em breve.
Via: Gizmochina
Fonte: Olhar Digital
Comentários