Começam inscrições para seleção de profissionais na atuação com migrantes

Começam inscrições para seleção de profissionais na atuação com migrantes

Interessados em uma das cinco áreas de atuação podem se inscrever e o prazo termina amanhã, 31 de janeiro

Teve início nesta segunda-feira (30), a fase de inscrição e entrega de documentos do processo seletivo que consta no Edital nº 03 deste ano, da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). A seleção visa formar cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais que atuem na política socioassistencial para trabalhar com migrantes e refugiados. Interessados em uma das cinco áreas de atuação podem se inscrever e o prazo termina amanhã (31).

De acordo com o edital, há vagas para os cargos de assistente administrativo e orientador social, ambos com exigência de nível médio completo, carga horária de 30h e remuneração de R$ 1.959,73. Podem se inscrever também os interessados nos cargos de nível superior: assistente social, psicólogo e pedagogo. Todos com carga horária de 30h e salário de R$ 5.066,11. Todos os documentos exigidos estão disponíveis nos anexos do edital publicado no Diário Oficial de 26 de janeiro.

“Esses profissionais a serem contratados são essenciais para o município porque vão trabalhar com público socioassistencial que é voltado aos migrantes. Hoje, em Dourados, nós temos muitas pessoas que vieram de outros países e existe aí uma necessidade permanente de que esses profissionais sejam contratados pelo município, que possam estar fazendo a identificação das pessoas e prestar o serviço que município oferta”, comenta o advogado do município e presidente da comissão do processo seletivo, Ruan Jacob Bianchi Aguiar.

As inscrições são gratuitas e realizadas, das 8h às 14h, no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal localizado na Prefeitura de Dourados, na rua Coronel Ponciano, 1700 – Parque dos Jequitibás. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Semas, pelo telefone (67) 3411-7710. Clique aqui e confira o edital completo.

Fonte: Prefeitura de Dourados

Comentários