Maior contratação da história do futebol inglês, Enzo Fernández fez sua estreia no Chelsea, mas não conquistou sua primeira vitória. Diante do Fulham, rival londrino, o meio-campista argentino teve boa participação, mas os Blues foram ineficientes no ataque e ficaram no 0 a 0.
Com o tropeço, o time comandado por Graham Potter permanece na zona intermediária da tabela, com 30 pontos, e perde a oportunidade de se aproximar do pelotão de frente do Inglês. Do outro lado, os Cottagers, com 32, figuram no sexto posto.
O derby londrino não entregou o esperado nos primeiros 45 minutos em Stamford Bridge. Contando com o estreante e participativo Enzo Fernández, o Chelsea brigou por espaço no meio, buscou ter mais a bola, mas pouco construiu no setor de ataque.
Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Fulham fechou bem os espaços, conseguiu neutralizar as principais ações dos Blues, mas também foi pouco incisivo quando teve o controle da pelota.
De perigo mesmo, apenas duas chances: uma para cada lado. A primeira foi com os visitantes. Aos 25, após boa troca de passes pelo meio, Andreas Pereira recebeu na entrada da área e bateu canto, obrigando Kepa a fazer uma grande defesa.
A resposta azul surgiu já nos minutos finais. Após lançamento primoroso de Ziyech, Havertz recebeu livre na área e tentou encobrir Leno. A bola passou pelo goleiro alemão, mas carimbou a trave. Outro estreante do dia, o jovem ucraniano Mudryk pouco contribuiu com o jogo e sequer voltou para segunda etapa.
No início da segunda etapa, o Fulham tentou surpreender e criou duas boas chances com William, Palhinha e Mitrovic (que arriscou do meio campo), mas o placar seguiu zerado. Na sequência, o Chelsea retomou as rédeas da partida e tomou conta do derby.
Em resposta, o cobiçado Enzo Fernández também teve sua oportunidade para tirar o zero do marcador. Aos 26, o volante argentino aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme, tirando tinta da trave.
A pressão dos azuis só fez ganhar força com o passar do tempo. Aos 35, o jovem Datro Fofana, mais um reforço dos Blues nesta janela, quase anotou um golaço, após se livrar do goleiro e de Diop, mas viu Reed dar um carrinho e salvar o perigo em cima da linha.
Já na reta final, sem muitas ideias para superar a defesa dos Cottagers, o Chelsea exagerou nos cruzamentos e as redes seguiram intactas em Londres: 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários