A espera da torcida do Juventude finalmente acabou. Depois de exatos 193 dias, o Papo bateu o Avenida pelo Campeonato Gaúcho e respirou aliviado.
Nesse período, foram 22 partidas sem conhecer o sabor da vitória. O tabu começou ainda no Brasileirão do último ano, quando o time jaconero acabou rebaixado.
Depois de conseguir apenas três vitórias no primeiro turno do nacional, o Juventude teve desempenho ainda pior no returno, sem qualquer triunfo.
No dia 24 de julho de 2022, o Papo levou a melhor diante do também rebaixado Ceará, pelo placar mínimo, pela 19ª rodada. Daí em diante, foram 13 derrotas e seis empates em um Campeonato Brasileiro melancólico para a equipe.
O Juventude ainda está longe de ter o seu melhor desempenho. A vitória pelo placar mínimo, com gol de Jean Irmer, um dos poucos remanescentes do plantel do ano passado, representou um alivio.
A longa jornada sem vitórias, no entanto, deu lugar a uma invencibilidade de quatro jogos na abertura da temporada 2023, com direito a um empate com o Internacional.
De positivo, apesar de uma disputa de estadual, o Juventude tem se mostrado mais sólido nas partidas. A maré começou a virar? Ainda é cedo para dizer, mas o peso nas costas dos comandados de Celso Roth já é menor.
Fonte: Ogol
Comentários