Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESApós verdadeira batalha, Al-Hilal bate Wydad nos pênaltis e encara o Fla...

Após verdadeira batalha, Al-Hilal bate Wydad nos pênaltis e encara o Fla nas semis

spot_img

Após travar uma verdadeira batalha em Rabat, o Al-Hilal está garantido em mais uma semifinal de Mundial de Clubes. Diante do anfitrião Wydad Casablanca, a equipe árabe saiu atrás do placar, buscou o empate no fim do jogo (1 a 1) e mostrou força para vencer o confronto nos pênaltis: 5 a 3. 

Com o resultado, o Al-Hilal avança mais uma vez e, três anos depois, volta a encarar o Flamengo nas semis da competição. A “revanche” acontece na próxima terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília).

Empurrado por seu torcedor, o Wydad Casablanca aproveitou a atmosfera favorável (e barulhenta) e partiu com o que tinha de melhor para cima do Al-Hilal nos primeiros minutos.

Na base da pressão, o time marroquino acumulou chances e flertou com o primeiro gol, mas os árabes souberam suportar a pressão, equilibraram as ações e mantiveram o zero no placar nos primeiros 45 minutos de partida.

Na volta do intervalo, o panorama se inverteu e o Al-Hilal passou a ter o controle do jogo. Neste momento, porém, o Wydad foi certeiro e inaugurou o marcador em Rabat. Após cobrança de escanteio da esquerda, Amloud apareceu na segunda trave e testou para dentro.

Com a vantagem no placar, a equipe anfitriã recuou suas linhas e passou a oferecer ainda mais campo para os árabes, que pareciam não encontrar soluções para mudar o panorama do confronto.

Até que aos 43, no apagar das luzes, Abdulhamid foi lançado pela direita, invadiu a área e viu a bola explodir nas mãos de Attiat. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. No lance, inclusive, Jabrane reclamou acintosamente, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Na cobrança, já nos acréscimos, Kanno bateu com categoria e forçou a prorrogação: 1 a 1.

Com um jogador a mais e motivação de sobra, o Al-Hilal tinha o cenário perfeito para buscar a virada na prorrogação, mas o panorama mudou mais uma vez. Logo aos três minutos da prorrogação, Kanno (autor do gol árabe) foi duro em entrada, pisou no tornozelo do adversário e, após análise do VAR, recebeu o cartão vermelho, firmando um dez contra dez em campo.

Na sequência da prorrogação, o que se viu foi uma verdadeira batalha, com as duas equipes sentindo o desgaste físico, mas entregando tudo no gramado. No fim, o empate se manteve e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Com a bola na marca da cal, levou a melhor a equipe mais concentrada. Eficiente nas batidas, o Al-Hilal teve 100% de aproveitamento, converteu as cinco cobranças e, contando com o desperdício de Attiat Allah, venceu por 5 a 3, se garantindo nas semis do Mundial de Clubes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img