O Manchester United venceu o Crystal Palace em casa por 2 a 1 e segue firme na parte de cima da Premier League. Com gols de Bruno Fernandes e Rashford, mas com Casemiro expulso após confusão na segunda etapa, os Red Devils construíram uma vitóra segura.
A vitória mantém o United na quarta posição com 42 pontos somados, seis de vantagem para o quinto, Tottenham. O Crystal Palace segue no meio da tabela ocupando a 12ª posição, com os mesmos 24 pontos.
Embalado pela classificação para a final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United começou o confronto pressionando o Crystal Palace. Os donos da casa iniciaram com alta intensidade e acionando principalmente o atacante Marcus Rashford.
O volume ofensivo rapidamente surgiu resultado e a primeira oportunidade clara apareceu aos cinco minutos. Rashford tentou o cruzamento mas foi bloqueado pela marcação, o árbitro foi chamado ao VAR e confirmou o pênalti. Bruno Fernandes foi para a batida e apenas deslocou com tranquilidade o goleiro Guaita.
Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Erik ten Hag manteve o ritmo e quase ampliou logo em seguida. O centroavante Weghorst subiu mais alto do que a marcação e testou no ângulo, mas desta vez Guaita se esticou todo e evitou o segundo.
Com o passar do tempo, o United esfriou a partida e diminuiu o ímpeto pelo segundo gol. Ainda sem sofrer sustos do Crystal Palace, os Red Devils levaram para o intervalo a vantagem mínima e controle da posse de bola nos primeiros 45 minutos.
Na volta para a etapa final, o Manchester retomou a postura ofensiva e partiu em busca do segundo gol. No entanto, o Crystal Palace também mudou sua postura e passou a oferecer riscos através de contragolpes rápidos.
No duelo entre duas estratégias opostas, o United mais uma vez aproveitou primeiro e aumentou a sua vantagem. Aos sete, Garnacho fez jogada pelo meio e tocou em Luke Shaw pelo lado, o lateral encontrou Rashford dentro da área, que teve apenas o serviço de desviar para o gol.
O jogo se desenhava para uma vitória confortável dos donos da casa, mas aos 25 minutos, o tempo virou no Old Trafford. Após confusão generalizada, Casemiro exagerou no tom e recebeu o vermelho direto.
A vantagem numérica acordou o Crystal Palace que descontou aos 31 minutos com gol de Schlupp. O lance acordou os visitantes para os minutos finais em busca do empate. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o United fechou os espaços e segurou a vitória para seguir sua grande fase.
Fonte: Ogol
Comentários