Definido o adversário do Real Madrid nas semifinais do Mundial de Clubes. Neste sábado, em Tânger, o Al Ahly foi superior, mostrou sua força diante do estreante Seattle Sounders, do Estados Unidos, e, com gol de Mohamed Magdy aos 43 do segundo tempo, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o valente time egípcio entra no caminho dos espanhóis por uma vaga na decisão. O duelo entre Real Madrid e Al Ahly acontece na próxima quarta-feira, às 16 horas (horário de Brasília).
Diferente do que foi o duelo entre Wydad Casablanca e Al-Hilal, Seattle Sounders e Al Ahly protagonizaram um duelo mais lento no Marrocos. Sem grandes construções coletivas, as equipes brigaram por território no meio campo, mas pouco ameaçaram no ataque.
Com mais ritmo de jogo, o Al Ahly tomou a iniciativa e teve uma leve superioridade nas ações, enquanto o Seattle, que ainda não havia atuado em 2022, demorou para se adaptar á dinâmica do confronto.
Arrastados e sem muita ousadia de parte a parte, os primeiros 45 minutos não testemunharam um lance de perigo sequer e o placar foi zerado para os vestiários.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O ritmo moroso só deixou de existir após as substituições na equipe egípcia. Com as entradas de Afsha, Abdelkader e Sherif, o Al Ahly passou a ocupar mais o campo ofensivo e as chances começaram a aparecer.
Aos 23 minutos, Afsha recebeu bom passe na entrada da área e finalizou com perigo, tirando tinta da trave do Seattle. Pouco depois, Percy Tau também assustou após cruzamento, mas a bola não tomou o caminho do gol.
Ainda que sem grande inspiração, o time egípcio acabou premiado pelo volume criado. Já na reta final, aos 43, Afsha voltou a assustar da entrada da área e carimbou a trave. Na sobra, o camisa 19 arriscou novamente, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.
Na sequência, o Seattle ainda ameaçou uma reação, mas já era tarde. Fim de papo e vitória do Al Ahly, adversário do Real Madrid nas semifinais do Mundial de Clubes.
Fonte: Ogol
Comentários