Após ambos venceram na rodada de abertura, Náutico e CRB chegaram aos quatro pontos na Copa do Nordeste com empate na noite deste sábado. As equipes fizeram um jogo movimentado e que terminou com 2 a 2 no placar, com o goleiro Diogo Silva, do CRB, marcando o último gol do jogo.
Com o resultado, as duas equipes estão na zona de classificação ao mata-mata da competição. No Grupo A, o CRB é o segundo colocado no momento. No Grupo B, o Náutico lidera.
O jogo disputado nos Aflitos teve um primeiro tempo bastante equilibrado, com o CRB criando as melhores chances de gol durante os primeiros 30 minutos e tendo um gol anulado logo no início da partida. Anselmo Ramon chegou a balançar a rede após desvio de Auremir, mas impedimento foi marcado.
Antes do primeiro gol da partida, os visitantes quase pularam na frente mais uma vez. Aos 25 minutos, Vagner salvou o Náutico após finalização de Renato. 10 minutos depois, saiu o gol, mas dos mandantes: em cobrança de falta venenosa de longe, Souza abriu o placar para o Náutico. 1 a 0.
Se no primeiro tempo o Timbu marcou quando o CRB era superior na partida, na segunda etapa aconteceu o inverso. O Náutico atuava um pouco melhor nos minutos iniciais da etapa final, mas logo aos nove minutos o time alagoano conseguiu marcar o gol de empate. Após cruzamento de Matheus Ribeiro, o atacante Renato finalizou bem para marcar para o CRB e deixar tudo igual.
A partida entrou em um momento de menos ação, com os dois treinadores fazendo muitas mudanças para tentar decidir o jogo. Uma dessas modificações, no entanto, colocou o time da casa na frente de novo: Kayon, que entrou no lugar de Régis Tosatti, apareceu na segunda trave após cruzamento de Villero e finalizou com estilo para fazer o segundo gol do Náutico. 2 a 1.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória do Náutico em um jogo bem difícil e disputado, o CRB não se entregou e lutou até o final. Aos 43 minutos, João Paulo foi derrubado na área e pênalti foi marcado. Na cobrança, o goleiro Diogo Silva foi para a bola e bateu deslocando o seu companheiro de baliza do Náutico para deixar tudo igual novamente. 2 a 2 com gol de goleiro.
Fonte: Ogol
Comentários