Mesmo sem contar com Mbappé e Neymar, o Paris Saint-Germain fez o dever de casa e venceu mais uma no Campeonato Francês. Diante do Toulouse, no Parque dos Príncipes, os parisienses saíram atrás, mas, com o talento de Messi e Hakimi, buscaram a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Christophe Galtier chega a 54 pontos e abre oito do vice-líder Olympique de Marseille, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Toulouse permanece com 29 e figura no 12º posto.
Mesmo desfalcado, o Paris Saint-Germain impôs seu jogo, controlou as ações e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa. Do outro lado, porém, o Toulouse foi certeiro e aproveitou uma das poucas chances que teve para abrir o placar.
Aos 19 minutos, Van den Boomen cobrou falta de perto da entrada da área e, mesmo sem muita força, colocou no cantinho, sem chances para o goleirão Donnarumma. Na frente do placar, o time visitante fechou bem os espaços e ainda encontrou brecha para marcar o segundo com Chaïbi, mas a arbitragem flagrou impedimento na jogada.
O bom momento do Toulouse, entretanto, foi interrompido por uma linda finalização de Hakimi. Aos 38, o lateral marroquino fez boa jogada pela direita, clareou para o meio e, de perna canhota, bateu bonito, deixando tudo igual no placar.
Embalado pelo empate, o PSG voltou ainda mais intenso para o segundo tempo e não demorou para chegar ao gol da virada. Aos 12, Hakimi fez mais uma grande jogada pela direita e, desta vez, serviu Messi, que bateu de primeira e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.
O jogo esfriou após o segundo gol parisiense e só voltou a esquentar na reta final. Já nos acréscimos, o Toulouse quase chegou ao empate com Rouault, mas Donnarumma fez a defesa. Em resposta, Messi fez linda jogada individual pelo meio e finalizou na trave, no que foi o último grande lance da partida.
Fonte: Ogol
Comentários