Mais um semifinalista da Supercopa Feminina foi definido na noite deste sábado. O Real Brasília venceu o Avaí em casa de virada e garantiu vaga na próxima fase da competição do momento do futebol feminino nacional. Os catarinenses saíram na frente, mas a equipe do Distrito Federal virou no segundo tempo com muita determinação.
Agora o Real Brasília espera o vencedor de Flamengo e Ceará para saber o seu adversário na semifinal da competição.
O jogo foi bastante movimentado e começou com a equipe visitante na frente do placar. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Rafinha abriu o placar para o Avaí com chute cruzado da entrada da área. Aquele gol serviu de alerta para o Real Brasília, que ainda na etapa inicial atacou bastante em busca do empate.
A pressão dos donos da casa, no entanto, não foi eficiente. O jogo ainda ficou paralisado por vários minutos por uma queda parcial de energia elétrica. A partida foi para o intervalo ainda com a equipe do Avaí em vantagem.
No segundo tempo, a tendência de ver o Real Brasília atacando mais continuou e logo saiu o empate. Aos oito minutos, Carol Gomes marcou um belo gol de cobertura ao mandar cruzamento para a grande área e a bola encontrar a rede direto. Para facilitar o caminho da virada, o Avaí ainda ficou com uma jogadora a menos após expulsão de Rafinha, que havia marcado o gol.
Na reta final, a pressão era grande e o time da casa teve a sua recompensa. Aos 38 minutos, pênalti foi marcado para o Real Brasília e Karla Alves tratou de bater com segurança para fazer o gol da virada. 2 a 1 e vaga nas semifinais garantida.
Fonte: Ogol
Comentários