O Wolverhampton dominou o Liverpool, foi efetivo e construiu uma vitória com autoridade por 3 a 0 em casa. Depois de começar em ritmo alto no primeiro tempo, os Wolves foram letais na etapa final para confirmar a vitória.
O resultado faz o Wolverhampton se afastar da zona de rebaixamento chegando aos 20 pontos e alcançando a 15ª colocação. Já o Liverpool segue sua fase melancólica na Premier League e estacionou na 10ª posição com 29 pontos.
O Wolverhampton aproveitou o momento de instabilidade vivido pelo Liverpool e iniciou a partida em ritmo eletrizante. Com volume de jogo e ações agressivas no ataque, os donos da casa sufocaram a defesa adversária e logo na primeira chance, largaram em vantagem.
Aos seis minutos, Hee-Chan recebeu na lateral da área, driblou o marcador com o corpo e tentou o cruzamento rasteiro. Atrapalhado, o zagueiro Matip desviou a bola contra a própria meta. Alisson tentou evitar com um carrinho, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol.
A desvantagem cedo deixou o Liverpool ainda mais nervoso na partida, sem conseguir marcar presença no campo de ataque. Impositivo e letal, o Wolverhampton aproveitou o grande início e continuo martelando até ampliar. Aos 12, a defesa dos Reds voltou a falhar, desta vez com Alisson e Joe Gomez, e Dawson ficou com a sobra para estufar as redes, fazendo 2 a 0.
Após o segundo gol sofrido, o time de Jurgen Klopp precisou se expor para ir em busca de um empate e criou boas oportunidades para diminuir antes do intervalo. Darwin Núnez duas vezes e Salah por uma, fizeram o goleio José Sá trabalhar para segurar o placar no primeiro tempo.
O Liverpool aprendeu a receita com os Wolves e começou a etapa complementar em ritmo acelerado. Com ataques rápidos, os Reds dominaram os primeiros minutos e criaram novas chances de chegar às redes.
Aos seis, Darwin Núnez fez jogada pela ponta direita e cruzou para trás, encontrando Naby Keita, que bateu de primeira e viu Dawson cortar em cima da linha. No lance seguinte, Arnold serviu Salah, que mandou por cima do alvo e perdeu mais uma chance clara.
Apesar do bom momento dos Reds, o Wolverhampton voltou a demonstrar sua efetividade ofensiva e na sua primeira ida ao ataque marcou o seu terceiro. Em contra-ataque veloz puxado por Adama Traoré, Ruben Neves recebeu dentro da área e mandou sem chances para Alisson.
O duro golpe esfriou a tentativa frustrada do Liverpool em buscar o empate. Os comandados de Jurgen Klopp acusaram o terceiro gol e voltaram a repetir os erros de passe da primeira etapa. Melhor para o Wolverhampton que apenas administrou sua larga vantagem em casa e comemorou a vitória importante.
Fonte: Ogol
Comentários