Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESBarcelona ganha do Sevilla e aumenta vantagem na liderança

Barcelona ganha do Sevilla e aumenta vantagem na liderança

spot_img

O Barcelona é mais líder do que nunca de La Liga. Jogando em casa neste domingo, a equipe catalã bateu o Sevilla por 3 a 0, com gols marcados por Alba, Gavi e Raphinha. Os comandados de Xavi aproveitaram a derrota do Real Madrid e cresceram em três pontos a vantagem na ponta da tabela.

Agora os culés somam 53 pontos – oito a mais que que o Real Madrid. O Sevilla caiu duas posições e agora ocupa a 15ª colocação com 21 pontos.

O Barcelona encontrou um Sevilla bastante fechado durante os primeiros 45 minutos. A equipe treinada por Xavi teve bastante dificuldade para furar o bloqueio montado por Jorge Sampaoli. A equipe usou bastante a dupla Gavi e Pedri para tentar criar espaços, mas sem muito sucesso. O Barça ainda perdeu, lesionado, Busquets – que saiu aos sete minutos. 

Na melhor chance da primeira etapa, aos 16 minutos, Lewandowski parou no goleiro Bono. Gavi dominou a bola longa vindo da defesa e tocou para o polonês, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro marroquino, que fez boa defesa. O Sevilla não criou nenhuma chance de perigo na primeira etapa e parecia satisfeito com o empate.

Com o mesmo desenho tático do primeiro tempo, o Barça seguiu pressionando em busca de chances. Novamente, Pedri e Gavi eram os principais jogadores para distribuir a bola e achar os espaços, tanto pelo meio quanto pelas laterais. Nos primeiros minutos, as principais chances foram com bolas alçadas na área, mas Lewandowski e Raphinha não conseguiram abrir o placar. 

De tanto insistir, os mandantes abriram o placar. Após boa troca de passes no ataque, Kessié recebeu dentro da área e tocou entre os zagueiros para Alba, que estava infiltrando na área e saiu de cara com o goleiro Bono. O lateral bateu de perna esquerda e abriu o placar aos 12 da segunda etapa. O gol fez com que o Sevilla tentasse sair um pouco mais para o jogo, mas sem criar oportunidades. O maior volume de jogo e posse de bola seguia com o Barça.

Com mais espaços, o Barcelona ampliou aos 25 da segunda etapa. Raphinha recebeu lançamento longo, dominou a bola e achou lindo passe rasteiro, invertendo a jogada e desmontando a defesa do Sevilla. Gavi chegou livre para empurrar para as redes e fazer o 2 a 0. Cinco minutos depois, Alba foi lançado por De Jong e cruzou na área para Raphinha antecipar o zagueiro e marcar o terceiro gol do Barça. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img