Atlético Mineiro e Corinthians fizeram um duelo equilibrado em Diadema e a efetividade paulista fez a diferença no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo com domínios distintos, as corintianas foram letais na etapa final e com um gol de Vic, venceram por 1 a 0.
Com a vitória, o Timão segue vivo para defender o título da Supercopa do Brasil Feminina. Nas semifinais, o Corinthians fará a reedição da final do Brasileirão, enfrentando o Internacional. No outro lado da chave, Flamengo e Real Brasília decidem o segundo finalista.
A etapa inicial do confronto foi marcada por um grande equilíbrio entre Atlético Mineiro e Corinthians. Enquanto os primeiros minutos foram de intenso domínio do Timão, a reta final teve o Galo como dono da bola e mais perto da abertura do placar.
O Corinthians conseguiu converter sua pressão inicial em boas oportunidades para largar na frente, mas a goleira do Galo, Nicole, e o travessão atrapalharam os planos do Timão. Na chance mais clara, Gabi Portilho avançou pela direita e deixou na boa para Jheniffer bater. A camisa nove tocou com capricho mas a bola explodiu na trave mineira.
Aos poucos, as Vingadoras do time mineiro foram contendo o ímpeto corintiano ao longo do primeiro tempo e igualando as ações ofensivas. Inicialmente o Galo passou apenas a especular em lances de contra-ataque, até dominar a partida e ir para o intervalo com o controle do jogo.
Assim, como o Corinthians, o Atlético também teve a sua bola do primeiro tempo e lamentou a chance perdida. Iara roubou a bola no ataque e partiu em velocidade em direção ao gol. Na hora de finalizar, a defesa paulista se recuperou e bloqueou o chute.
Como em um replay dos primeiros 45 minutos, o Corinthians renovou o fôlego e retomou a superioridade ofensiva. Desta vez, no entanto, a grande oportunidade nasceu logo no início da etapa complementar.
Aos 5, Jaqueline tentou o chute da entrada da área e a bola carimbou o braço da defensora atleticana, a árbitra não teve dúvida e marcou pênalti. A goleira Nicole pressionou a batedora Vic e venceu o duelo psicológico, com a camisa 17 mandando a cobrança para longe da meta.
A chance desperdiçada não abalou o domínio do time paulista, que demorou pouco tempo para criar uma nova chance e desta vez converter. Jaqueline bateu rasteiro e Nicole espalmou. No rebote. Vic entrou de carrinho e mandou mansamente para o gol.
O time experiente do Corinthians esfriou a partida após o gol e não sofreu pressão atleticana. Sem correr riscos, as corintianas não baixaram a linha de marcação para não trazer o ataque adversário para perto do seu gol e seguraram a vantagem mínima.
Fonte: Ogol
Comentários