O Flamengo entrou em ritmo eletrizante e não deu chances para o Ceará, no Estádio Luso Brasileiro. Com cinco gols em cada tempo, as Meninas da Gávea aplicaram uma goleada impiedosa de 10 a 0.
Com vitória, o Rubro-Negro avançou para as semifinais e vai receber o Real Brasília valendo uma vaga na decisão da Supercopa do Brasil Feminina. Do outro lado da chave, Corinthians e Internacional se enfrentam pelo segundo posto de finalista.
O Flamengo começou a partida de maneira enérgica e iniciou sua vitória cedo na partida. No primeiro minuto do confronto, a artilheira argentina Sole Jaimes aproveitou cruzamento de Monalisa para surgir livre, cabeceando de forma indefensável e abrindo o placar.
As rubro-negras não se acomodaram com a vantagem mínima conquistada muito cedo e seguiram dominando o campo de ataque. O Fla explorou as fragilidades defensivas do Ceará para mais uma vez na bola aérea marcar mais um. Jucinara cruzou pela esquerda e Giovanna Crivelari testou no canto, mandando novamente às redes.
O ataque contra defesa permaneceu na partida, mas o time carioca passou a esbarrar em boas intervenções da goleira Thaís. As artilheiras do dia, Sole Jaimes e Giovanna Crivelari ficaram frente a frente com a arqueira do Vozão e não aproveitaram.
A insistência rubro-negra fez a vitória virar goleada antes do intervalo. Em ritmo frenético, aos 20, Sole Jaimes roubou a bola no ataque e tocou para Duda, a meia flamenguista serviu no capricho para Maria Alves entrar sozinha pela direita e tocar na saída da goleira.
Na reta final do primeiro tempo, entrou em ação o show da camisa 10 do Flamengo, marcando dois golaços. Aos 25, Duda recebeu na entrada da área e bateu colocado no cantinho. Dez minutos mais tarde, a craque do Mengão repetiu a dose, desta vez da intermediária, e marcou o quinto gol antes do intervalo.
Depois de um primeiro tempo impiedoso, o Flamengo voltou para a etapa final de forma protocolar. Sem acelerar o ritmo, as Meninas da Gávea trocaram passes no campo de ataque e deixaram o relógio correr.
Apesar disso, aos 14 o caminho ficou ainda mais tranquilo para o time carioca após a expulsão da goleira Thaís. Com ainda mais espaços, o Flamengo transformou a goleada em passeio. Aos 21, após bela jogada, Giovanna Crivalari marcou o seu segundo na partida e o sexto rubro-negro.
Implacável e efetivo, o Mengão seguiu empilhando bola nas redes. Aos 28, foi a vez da volante Thaísa Moreno mandar no ângulo e marcar um golaço. Logo em seguida, Giovanna Crivelari balançou as redes novamente e chegou ao hat-trick.
Nos minutos finais ainda restou tempo da consolidação da goleada. Gica, pênalti, e Jucinara, já nos acréscimos também deixaram suas marcas e completaram a goleada implacável de 10 a 0 para o Flamengo para carimbar a vaga às semifinais.
Fonte: Ogol
Comentários