Campinense e Sport se enfrentaram no início da noite de domingo pela Copa do Nordeste e o Leão conseguiu mais uma vitória na competição. Com gols de Sabino e Jorginho, o time pernambucano bateu os mandantes para garantir seu segundo triunfo no interestadual.
Com o resultado, o Sport lidera o Grupo A com seis pontos, mesmo tendo um jogo a menos que o Fortaleza. O Campinense perdeu mais uma, segue sem um ponto sequer e ainda nem marcou gol na Copa do Nordeste.
O primeiro tempo em Campina Grande teve o time da casa tentando tomar a iniciativa do jogo e buscar os primeiros ataques da partida nos momentos iniciais. A intenção era boa, mas demorou para o Campinense levar perigo de fato ao gol do Sport: aos 19 minutos, Mauri tentou finalização colocada e Renan fez bela defesa para salvar o Leão.
Esse lance parece ter feito o Sport acordar e, a partir daí, o time pernambucano passou até a ter o domínio do jogo. As chances começaram a aparecer e o gol dos visitantes parecia questão de tempo. Primeiro, o camisa 10 Jorginho quase fez um golaço por cobertura. Pouco depois, aos 40 minutos, Sabino marcou de cabeça após cobrança de escanteio na grande área. O Campinense não conseguiu responder na primeira etapa.
O segundo tempo começou com o time de Campina Grande buscando o empate, mas logo veio um duro golpe após ficarem no quase. Nos primeiros minutos, a equipe da casa quase chegou ao empate com Mauri, mas Renan apareceu bem mais uma vez. Instantes depois, o Sport ampliou o placar: Igor Cariús acertou cruzamento na medida e Jorginho apareceu livre na área para finalizar de chapa e fazer 2 a 0.
A partir desse momento, com uma desvantagem considerável e poucos recursos em campo para buscar uma reação, o desespero bateu no time do Campinense. Para piorar, muitos protestos da torcida nas arquibancadas, com jogadores como Thiago Ennes sendo alvos de muita reclamação. O placar se manteve até o fim e o Sport venceu mais uma.
Fonte: Ogol
Comentários